Data: 17/09/2019 09:33 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

População de São Caetano aprova o Centro Odontológico

Nota 10. É assim que a população de São Caetano do Sul avalia o Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no Bairro Nova Gerty


População de São Caetano aprova o Centro Odontológico
População de São Caetano aprova o Centro Odontológico

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

Com serviços referenciais e de excelência, a unidade atrai cada vez mais moradores que deixam de usar planos particulares em busca não só de economia (o atendimento é gratuito), mas, especialmente, de tratamentos mais eficientes e com maior resolutividade.

Este é o caso, por exemplo, de Selma Rosana Vilana de Moraes, de 55 anos. A moradora do Bairro Santa Maria se mudou para São Caetano neste ano, vinda de Santo André. No Centro Odontológico, descobriu que a intensa dor de dente era resultado de cáries, iniciando rapidamente o tratamento de canal.

“Passei com três especialistas em uma semana. Nunca me senti tão amparada pelo poder público. O povo de São Caetano precisa saber que tem esse serviço de excelência e usá-lo. Os melhores dentistas estão aqui. Sou profundamente grata”, elogia Selma. “Fui em consultório particular que, além do alto custo, não resolveu o meu problema.”

Moradora do Bairro Santo Antônio, Raquel Cecília Santos, de 49 anos, segue a linha de pensamento de Selma. A paciente procurou a unidade para extrair um dente do siso. “Estava com muito medo da cirurgia, que durou apenas três minutos. O Dr. Altair foi maravilhoso, me deixou super tranquila. Mil vezes o Centro Odontológico do que consultório particular.”

Quem também está satisfeita é Silvia Maria Cesarino Rezende, de 68 anos. A moradora do Bairro Barcelona utiliza os serviços do Centro Odontológico há mais de dez anos. Já fez prótese, restauração, polimento, cirurgia labial e, a cada três meses, limpeza.

“São profissionais muito capacitados e com um diferencial: todos têm amor pelo que fazem. Isso é perceptível no carinho, no sorriso e no bom dia. Sou sempre muito bem atendida e respeitada”, destaca a professora aposentada. “Quando tenho qualquer problema já procuro direto o Centro Odontológico.”

O Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres oferece atendimentos em Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Cirurgia Bucomaxilofacial e Dentística, além de especialista em pacientes com necessidades especiais. São 17 consultórios e 84 funcionários, entre dentistas, auxiliares e técnicos de Saúde Bucal, auxiliares de Prótese Dentária, pessoal dos setores administrativo e de limpeza.

“Buscamos sempre oferecer um serviço de excelência, com qualidade e acolhimento. Estamos prontos para receber os munícipes e tratá-los de acordo com suas necessidades”, ressalta a coordenadoria da Odontologia de São Caetano, Ingrid Calmona, ao convidar os moradores a utilizar o Centro Odontológico. “A saúde começa pela boca. E a prevenção é o melhor caminho.”

Além do atendimento de excelência, a unidade tem rigoroso controle de estoque, o que garante materiais para quaisquer procedimentos, como a utilização de resina para restaurações dentárias. A rede odontológica municipal (incluindo também Unidades Básicas de Saúde) registra média de 10 mil atendimentos por mês com consultas marcadas, além de outros mil no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

O Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres está localizado na Rua Lourdes, 525, Bairro Nova Gerty. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h (há plantão Odontológico 24h no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin). O telefone é o 4233-7507. Em 2020 será inaugurado o segundo Centro Odontológico, mantido pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), no Bairro da Fundação, com mais 25 consultórios.

Comente aqui