Só Track Boa retorna a Interlagos com fácil acesso ao público do ABC
Após edições na Zona Leste, o festival volta a Interlagos, reunindo 100 mil pessoas e facilitando o trajeto para moradores do Grande ABC
- Publicado: 23/06/2026 10:41
- Alterado: 23/06/2026 10:41
- Autor: Maik Uchôa, especial para o ABCdoABC
- Fonte: ABCdoABC
A moradora de São Bernardo do Campo, Giovanna Murano, se considera uma clubber da cena eletrônica há décadas. A jovem acompanha o festival Só Track Boa desde a sua origem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e consegue afirmar a diferença de sentimentos e experiências entre um local e outro.
“A dimensão do palco, por questões de logística e estrutura, é a principal diferença. Fora o espaço entre um cenário e outro, que ajuda muito na fluidez do som. Apesar da quantidade maior de pessoas, o clima em Interlagos consegue entregar a origem do Só Track Boa de uma maneira que precisa ser entregue”, afirma a jovem.
Para os fãs do Só Track Boa, que acontece há 11 anos, o retorno do festival — com duração de dois dias (5 e 6 de junho) e mais de 24 horas de set de música eletrônica — reforça um sentimento de nostalgia e “volta pra casa”. Na opinião do público, a imagem da festa tem realmente muito mais a ver com o Autódromo.
Logística facilita acesso para moradores do Grande ABC ao Só Track Boa

Além da união nostálgica de sentimentos que o espaço proporciona, os fãs do Festival Só Track Boa também celebram a proximidade dos municípios do Grande ABC com a atual localidade do festival em 2026. Isso porque, tanto por transporte público quanto por veículo particular, o Autódromo de Interlagos está mais acessível para os moradores do ABC — especialmente de Diadema e São Bernardo do Campo.
A estimativa de distância de carro entre São Bernardo do Campo e o Autódromo de Interlagos é de aproximadamente 20,3 km, enquanto o trajeto até a Neo Química Arena (Arena Corinthians) é de cerca de 44,9 km utilizando o Rodoanel.
Já partindo de Diadema, a distância rodoviária para Interlagos encurta bastante, ficando em torno de 11,1 km; por outro lado, o percurso até a Arena Corinthians se estende para cerca de 52,6 km caso a opção seja por rotas principais de rodovias, como o Rodoanel.
“Para nós, que sempre estamos localizados no meio ou muito distantes das regiões onde os festivais acontecem, o evento ser no Autódromo facilita e acaba gerando até uma economia. Ainda mais pelos valores dos ingressos, que já têm um grande custo e exigem planejamento financeiro”, reforça a jovem de São Bernardo do Campo.
Show de drones de Vintage Culture e a nostalgia eletrônica
Um dos nomes mais esperados — e, consequentemente, com lotação máxima no palco principal — foi o do DJ e produtor brasileiro Vintage Culture. O artista, em suas quase duas horas de apresentação, surpreendeu os fãs com músicas de sua carreira que fizeram história desde a primeira edição do Só Track Boa e trouxe mensagens nostálgicas sobre o retorno do evento ao Autódromo de Interlagos.

O DJ fez um show histórico com drones no festival Só Track Boa, que transmitiam mensagens como “Saudadis”, “Somos campeões por natureza” (com referência à Copa do Mundo) e outras frases motivacionais sobre o sentimento de estar de volta ao local, celebrando também o pertencimento da cena eletrônica na vida de cada pessoa que ali estava.
Além do set marcante, envolvendo tech house, heavy e até mesmo melodic, Vintage Culture entregou um show de fogos e efeitos especiais com duração de mais de dez minutos, emocionando o público e levando inúmeras pessoas às lágrimas.
Além de Vintage Culture, sempre um dos nomes mais aguardados, outros artistas marcaram presença nos dois dias de festival e deixaram os fãs eufóricos. Dentre as atrações, destacaram-se: Artbat, Bedouin, Boris Brejcha, Eli Brown, Victor Lou, Illusionize, Kevin de Vries, Liu, Vegas x Blazy, entre diversos outros.