São Paulo fecha preparação para encarar o Santos; saiba o provável time

Tricolor terá novidades diante do rival alvinegro

São Paulo fecha preparação para encarar o Santos; saiba o provável time

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira (01/10), o último treino antes do clássico contra o Santos. A atividade no SuperCT encerrou a preparação para o duelo marcado para sexta-feira (02/10), às 20h, no MorumBIS, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor terá novidades importantes na equipe e seguirá com a formação de três zagueiros. Além disso, Ryan Francisco receberá a oportunidade como titular no lugar de Calleri, já que ele estará suspenso. Gustavo Santana sentiu um entorse no tornozelo e é dúvida para o confronto.

Como foi o treino

sao paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

No começo, foi realizada uma demonstração de vídeos por parte da comissão técnica. No gramado, o elenco participou do aquecimento conduzido pela preparação física e seguiu para um trabalho de movimentação em espaço reduzido. Na sequência, o técnico Dorival Júnior assumiu o comando das atividades e aplicou um treino tático focado nas estruturas ofensivas e nas transições de jogo.

O treino foi encerrado com um coletivo de enfrentamento entre duas equipes e um trabalho específico de bolas paradas, cobrindo posicionamentos defensivos e jogadas ensaiadas no ataque para o San-São.

A provável escalação

São Paulo: Rafael; Newton, Arboleda e Toloi; Pedro Lima, Marcos Antônio, Bobadilla e Iago; Artur, Luciano e Ryan Francisco.
Técnico: Dorival Júnior

Desfalques e retornos

O atacante Calleri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atua. O zagueiro Domingos Duarte segue fora após romper o ligamento cruzado anterior (LCA). Newton e Bobadilla estão de volta e reforçam a equipe.

Ficha técnica – São Paulo x Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 21ª rodada
Data e horário: 2 de outubro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: MorumBIS, São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere

Tópicos

  • Publicado: 01/10/2026 18:10
  • Alterado: 01/10/2026 18:10
  • Autor: Redação