São Paulo fecha preparação para enfrentar o Bragantino; saiba o provável time

O zagueiro Arboleda, recuperado de um edema no adutor esquerdo, participou de toda a atividade e está à disposição

São Paulo fecha preparação para enfrentar o Bragantino; saiba o provável time

Crédito: Fotos: Erico Leonan / São Paulo FC

O São Paulo encerrou a preparação para o próximo compromisso com uma atividade que mesclou orientações teóricas e trabalhos práticos no SuperCT. Na manhã desta sexta-feira (28), a comissão técnica comandada por Dorival Júnior iniciou o dia exibindo um vídeo com instruções táticas no auditório, antes da ida ao gramado.

Após o aquecimento conduzido pelos preparadores físicos, o treinador e seus auxiliares promoveram um confronto de 11 contra 11 em espaço reduzido, seguido de exercícios posicionais e repetições de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

Retornos importantes na defesa

A boa notícia ficou por conta do sistema defensivo. O zagueiro Arboleda, recuperado de um edema no adutor esquerdo, participou de toda a atividade e está à disposição. Rafael Toloi, que se recuperava de lesão na região posterior da coxa direita e já concluiu o recondicionamento físico, também reforça a zaga tricolor.

Dúvida no ataque

O atacante Calleri, ainda em transição após uma entorse no tornozelo esquerdo, realizou trabalhos com a preparação física e integrou apenas parte do treino com o grupo. Com isso, sua presença no time titular está descartada, e a principal dúvida na escalação recai sobre seu substituto no comando de ataque. Victor Sá, fazendo trabalhos individualizados, também segue fora.

A provável formação tem: Rafael; Lucas Ramon, Arboleda, Domingos Duarte e Iago; Newton, Danielzinho, Marcos Antonio, Artur e Luciano; Gustavo Santana (André Silva). A tendência é que Gustavo Santana comece jogando, mas André Silva surge como alternativa e segue na briga pela vaga.

Fotos: Erico Leonan / São Paulo FC
Fotos: Erico Leonan / São Paulo FC

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Bragantino

  • Competição: Campeonato Brasileiro – Série A | 2026 – 25ª rodada
  • Data: Sábado, 29 de agosto de 2026
  • Horário: 20h
  • Local: Morumbi – São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere e Sportv
  • Publicado: 28/08/2026 19:59
  • Alterado: 28/08/2026 19:59
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC