São Paulo: Conselheiros pedem afastamento de Massis

Grupo também pede abertura que pode desencadear em expulsão do presidente

Divulgação / São Paulo

Crédito: Divulgação / São Paulo

Oito conselheiros do São Paulo solicitaram junto ao Conselho Deliberativo e à Comissão de Ética o afastamento de Harry Massis, atual presidente do Tricolor. Os conselheiros também solicitam um processo disciplinar.

O documento é assinado por: Artur Eliseu da Silva, Carlos Henrique Sadi, Edson Francisco Lapolla, Giacomo Albanese, Joandre Antônio Ferraz, José Alexandre Medicis da Silveira, Pérsio Rainho e Silvia Saddi Cury.

São Paulo - Morumbis
Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O que os conselheiros do São Paulo alegam?

A representação é fundamentada em “desconto real administrativo”, “falhas de governança” e possibilidade de gestão temerária. Um dos principais exemplos abordados é o transfer ban por não pagamento à Lazui por Marcos Antoni, em cerca de R$ 6 milhões, o que impede o clube de registrar novos jogadores, incluindo Domingos Duarte, defensor que já assinou contrato.

A petição também menciona atrasos salariais e o áudio vazado dizendo que o clube não tinha condições de demitir um técnico, mas também alega que ele participou da gestão de Casares, que vem sendo investigada.

E agora?

Os dois órgãos agora devem avaliar a petição e optar ou não pela abertura de procedimento. Se nada disso ocorrer, Massis segue no comando do São Paulo até o final da temporada, quando haverá eleições presidenciais.

Caso os procedimentos ocorram, ele pode sofrer a punição máxima, que é a exclusão do quadro associativo.

Tópicos

  • Publicado: 26/07/2026 10:05
  • Alterado: 26/07/2026 10:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC