Data: 06/07/2020 08:10 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Webinar da IMT aborda a importância da digitalização na Indústria 4.0

A principal ferramenta para elaboração de projetos é o Product Lifecycle Management, que terá suas particularidades detalhadas ao longo do encontro, no dia 6 de julho, a partir das 19h30


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A tecnologia digital é uma realidade na Indústria 4.0, sobretudo na engenharia de produção. Uma das principais ferramentas neste processo é o PLM (Product Lifecycle Management). Para detalhar o tema, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realiza um webinar via plataforma Teams, no dia 6 de julho, a partir das 19h30, com Evandro Gama, professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Indústria Digital - PLM e Manufatura Digital do IMT.

A abordagem PLM visa potencializar a integração digital de equipes multidisciplinares, que inclui a empresa como um todo, colaboradores, fornecedores e clientes. O foco está na integração das operações de projeto e fábrica, redução dos ciclos de projeto e produção, otimização do reuso do conhecimento, aumento da força de trabalho colaborativa (empowerment), aumento da eficiência operacional, redução de custos, melhoria de qualidade de processos e produtos, e menor tempo de colocação de produtos no mercado.

"Sem dúvidas, essa ferramenta é um relevante caminho para a colaboração digital na Quarta Revolução Industrial (4IR). Executivos devem estar preparados para a retomada e para a nova experiência digital 4.0 no mercado mundial. O conceito de empresa estendida se torna fundamental para a colaboração e integração digital", diz Gama.

Serviço

Webinar: A importância da digitalização na Indústria 4.0

Data: 06.07.20

Hora: 19h30

Inscrição: http://inscricao.maua.br/Login/1000

Comente aqui