Data: 21/07/2020 21:23 / Autor: Nelson Albuquerque / Fonte: PMSCS

Via Varejo confirma mentoria em tecnologia para alunas da Educação de São Caetano

O encontro da empresa com as alunas foi promovido pela Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de São Caetano


Alunas da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul apresentaram seus trabalhos em tecnologia a um seleto grupo de profissionais de TI da Via Varejo, gigante varejista com sede na cidade. Com projetos muito bem avaliados, as meninas conquistaram mentorias em Dados e Desenvolvimento com os líderes da empresa. As estudantes são finalistas da competição internacional Technovation Girls, que estimula a participação de mulheres em profissões ligadas à tecnologia e inovação.

A apresentação ocorreu na terça-feira (14/07) por meio de videoconferência, em plataforma disponibilizada pela Secretaria de Educação e com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio. Cinco grupos de alunas demonstraram seus aplicativos. “Para nós, é muito gratificante ver estudantes com um potencial gigantesco. É incrível ver garotas corajosas, arrojadas, querendo mudar o mundo e realizar sonhos. Na Via Varejo, somos assim também. Queremos ser como essas garotas”, afirma Vanessa Romero, coordenadora de Sustentabilidade e Diversidade da empresa e também membro do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação.

O encontro da empresa com as alunas foi promovido pela Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de São Caetano. “Entendemos como fundamental o apoio da iniciativa privada na Educação, nesse estímulo à formação de cabeças na área da inovação. Essa mentoria com profissionais de alto calibre é muito rico para essas meninas”, diz o subsecretário da Pasta, Luiz Gustavo Morcelli.

Os aplicativos apresentados tratam de temas como proteção animal, enchentes, violência contra a mulher e pessoas desaparecidas, todos com grande impacto social. Pela Via Varejo, participaram 12 profissionais de Tecnologia.

O encontro gerou frutos e podem ter ainda mais desdobramentos. “Pensamos em algumas formas de continuar contribuindo com o desenvolvimento dessas meninas. O primeiro ponto será a mentoria. Já temos líderes interessados e confirmados para mentorá-las em temas como Dados e Desenvolvimento de Apps, além do interesse do time de Pessoas e Performance em mentorá-las sobre carreira. Também estamos avaliando outras formas de contribuir com essas jovens, envolvendo mais áreas da empresa”, garante Romero.

Crédito: Reprodução

Comente aqui