Data: 15/07/2019 15:31 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

VI Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras reúne mais de 10 mil pessoas

O evento aconteceu no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul


VI Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras de São Caetano reúne mais de 10 mil pessoas no Chico Mendes
VI Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras de São Caetano reúne mais de 10 mil pessoas no Chico Mendes

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O Espaço Verde Chico Mendes foi palco do VI Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras de São Caetano do Sul, no último sábado (13/7), e reuniu mais de 10 mil pessoas, que prestigiaram a apresentação de cerca de 1 mil alunos de 20 corporações musicais de escolas municipais.

O evento teve como principal objetivo a promoção da cultura de bandas e fanfarras no município, além de estimular o ensino da música e da coreografia. Também foi comemorado o “Dia das Bandas e Fanfarras”, instituído na cidade por meio da Lei nº 4.506, de 13 de junho de 2007.

Em 2019, o programa iniciou junto com o ano letivo, o que foi de extrema relevância cultural, uma vez que, desde fevereiro, os alunos da rede municipal de ensino participam de aulas de música e dança, gratuitamente, em parceria entre as secretarias de Cultura e de Educação.

“É sempre uma alegria muito grande participar deste Encontro de Bandas e Fanfarras, numa confraternização geral entre famílias e munícipes. Esperamos que em breve já tenhamos uniformes e novos instrumentos para a Banda marcial Municipal. Está tudo bastante encaminhado com relação às licitações”, enalteceu o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto.

Já a coordenadora do Programa Bandas e Fanfarras, Renata Rainatto, identificou as apresentações como momentos únicos, onde os alunos podem demonstrar tudo aquilo que aprenderam durante os meses.  “É gratificante observar o empenho e dedicação dos alunos que levam as cores e o nome de sua escola com muito orgulho”, complementou Renata.

Comente aqui