Data: 18/07/2019 09:45 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Vereador Jander questiona Saúde sobre ações contra o sarampo

Jander Lira diante das notas divulgadas pela própria Secretaria Municipal de Saúde, questiona o Poder Público sobre as ações que está executando em relação ao sarampo na cidade de SCS


Vereador Jander Lira
Vereador Jander Lira

Crédito: divulgação

O Vereador Professor Jander Lira, diante das notas divulgadas pela própria Secretaria Municipal de Saúde, questiona o Poder Público sobre as ações que está executando em relação ao sarampo na cidade de São Caetano do Sul.

Conforme informações divulgadas pela própria municipalidade, houve mais de 200 casos no Estado de São Paulo, mas não informou se já houve casos na cidade ou região.

Em seu papel de fiscalização, o Vereador Jander, além de requer dados da cidade, questiona a Secretaria de Saúde se já houve recentemente algum caso registrado na cidade e quais medidas estão sendo implementadas.

Jander considera que a Prefeitura deve apresentar um plano para elevar a imunização contra o sarampo, bem como datas e planos de quando esse plano será realizado.

O vereador também quer mais explicações se a vacina tríplice-viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, vacina essa fornecida pelo Plano Nacional de Imunizações, atingiu sua meta aqui na cidade. “Essa vacina é fornecida pelo governo federal por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Precisamos saber se está mesmo chegando aqui na cidade as doses da vacina e se estão sendo disponibilizadas para a população”, afirma Jander.

O Vereador Professor Jander Lira salienta que acompanhará as ações sobre esse assunto e continuará fiscalizando o Poder Executivo.

Comente aqui