Data: 02/04/2020 19:40 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Vacinação contra influenza segue nessa sexta-feira (03) em Ribeirão Pires

Município atingiu meta de imunização para idosos. Campanha será realizada em unidades de Saúde e na Câmara Municipal.


A Prefeitura de Ribeirão Pires dará sequência nessa sexta-feira, dia 3, à campanha de vacinação contra a influenza. O município já atingiu a meta de vacinação para idosos. Com a queda da procura por vacinas, a Prefeitura manterá a imunização nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto a Central – imunização será feita na Câmara Municipal. O “drive-thru” do Complexo Ayrton Senna está temporariamente suspenso.

Desde o primeiro dia da campanha, 23 de março, Ribeirão Pires aplicou 14,5 mil doses da vacina contra a influenza. Foram imunizados, até o momento, 12.691 idosos (101,4% da população – há aplicação de doses para pessoas de outras cidades) e 1.813 profissionais da Saúde (49,52% do total). Profissionais da segurança também estão sendo imunizados desde essa quarta-feira, dia 1.

Enquadram-se como profissionais de segurança policiais civis, militares, Guardas Civis Municipais, agentes penais, agentes de segurança pública, de escolta e vigilância. 

Sobre a campanha de vacinação contra a influenza em Ribeirão Pires:

Em todas as unidades de saúde, a entrada para a aplicação da vacina é controlada – número restrito de pessoas por vez dentro do ponto de vacinação. As orientações de higiene e segurança adotadas pela Prefeitura para o combate ao coronavírus foram intensificadas para a realização da campanha.

Para a vacinação, o idoso, profissional da saúde ou da segurança deve apresentar carteirinha de vacinação e documento de identidade com foto (RG ou CNH).

A segunda etapa da campanha acontecerá a partir do dia 16 de abril, direcionadas para professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; forças de Segurança e Salvamento. Os portadores de doença crônica poderão tomar a vacina somente com encaminhamento do médico.

A partir do dia 9 de maio começará a terceira etapa da Campanha, direcionada a crianças de 6 meses a 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas, privados de liberdade adolescente e jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Pontos de Vacinação – segunda a sexta-feira (das 8h às 17h):

Câmara Municipal (região central da cidade – ao lado da UBS Central)
Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro

UBS CENTRO ALTO
Rua Aurora, 61 – Centro Alto

USF GUANABARA
Rua Fermino G. Pereira, 398 - Vila Gomes

USF JD. LUSO
Rua Julio Prestes, 22 - Jardim Luso

USF JD. VALENTINA
Rua Francisco Tometich, 905 - Jardim Valentina

USF JD. CAÇULA
Rua Fagundes Varela, 08 - Jardim Caçula

USF OURO FINO
Rodovia Índio Tibiriçá s/n, ao lado 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

USF QUARTA DIVISÃO
Estrada da Sondália, 520 - Quarta Divisão

UBS SANTA LUZIA
Rua Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF VILA SUELI
Rua AntonioZampol, 221 - Vila Sueli

Comente aqui