Data: 31/07/2015 13:50 / Autor: Redação / Fonte: USCS

USCS completa seu 47º aniversário neste sábado


Amanhã, dia 1º de agosto, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) completa mais um ano de atividades. Com 47 anos de existência, a Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais de 1968, que se consolidou sob a marca do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES), hoje tem em sua nomenclatura as conquistas de todo um período: o reconhecimento como universidade (conquistado em 28/7/2004).

Ao longo de sua história, conquistas, eventos ao público interno e comunidade, contribuições nas áreas de pesquisa (aplicada, com o Instituto de pesquisas, INPES; e acadêmica, nas áreas de graduação e pós-graduação) e serviços à população (como nas áreas jurídica e da saúde) integram seu perfil junto à comunidade.

Hoje, com sua Reitoria comandada pelo Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, a USCS conta com cerca de 8.000 estudantes e 550 funcionários. A instituição oferece mais de 30 cursos presenciais em graduação, com 2 deles na modalidade EAD (administração e pedagogia), além de cursos de pós-graduação, lato e stricto sensu.

Entre suas últimas realizações, destacam-se o curso de Medicina (com início em 2014, já em seu 4º vestibular) e os novos cursos de ciências biológicas, engenharia de produção e psicologia.

Comente aqui