Data: 24/11/2021 16:20 / Autor: Ana Paula Lazari / Fonte: USCS

Universidade de São Caetano (USCS) promove o Biomed Day

Evento é destinado ao público interessado em saber mais sobre o curso de biomedicina e a atuação do profissional da área.


A Universidade Municipal de São Caetano, por meio do seu curso de Biomedicina e do Centro Acadêmico do curso, promove, neste sábado, dia 27/11, o Biomed Day. O evento ocorre das 10 às 16h, no Campus Centro da Universidade (Rua Santo Antônio, 50. Centro, SCS). A participação é gratuita e aberta à comunidade. Para participar, não é necessário realizar inscrição.

O evento, destinado a interessados(as) em conhecer mais sobre o curso e a profissão, compreende atividades como visitação monitorada, orientação profissional, palestras sobre as áreas de atuação do(a) Biomédico(a) no mercado de trabalho, além de gincanas com direito a brindes.

Veja a agenda do evento:

BIOMED DAY (27/11/21)

10h

Abertura Oficial

Biomedicina: Criação da Profissão e do curso de Biomedicina da USCS.

Divulgação da II Semana Acadêmica (a ocorrer em dezembro/21).

11h às 14h

Gincanas

Exposição “Análises Clínicas”

Além da exposição, haverá serviços de tipagem sanguínea, teste de glicemia e orientações em geral.

Exposição “A Vida Microscópica”

Bactérias, fungos e estrutura de vírus.

Exposição “Criminalística”

Atuação do perito em cena de crime.

Visitação guiada aos laboratórios e infraestrutura do campus.

14h

Palestra: “Biomedicina na Prática e o Futuro Profissional”.

Palestrante: Profª. Dra. Adriana de Brito (Gestora do curso de Biomedicina da USCS).

15h

Sorteio de Brindes

Sobre o curso de Biomedicina da USCS

A Biomedicina é um profissão em constante crescimento no mercado de trabalho, com amplas áreas de atuação, o que possibilita uma formação profissional polivalente. Ao longo do curso, o aluno conta com orientações sobre a carreira e apoio acadêmico. São 30 habilitações e mais sete campos de atuação reconhecidos pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). O profissional Biomédico pode atuar na área que adquirir habilitação, como: análises clínicas, diagnóstico por imagem, radiologia, banco de sangue, reprodução humana, citologia clínica, hemoterapia, circulação extracorpórea, criminalística na análise de espécimes de crimes ou atuar como perito criminal in loco, na reprodução humana aplicando técnicas de fertilização, no aconselhamento genético, na biotecnologia para desenvolvimento de novos fármacos, testes de diagnósticos, vacinas e outros, além do saneamento básico e ambiental, análise de água, análise de alimentos. O Biomédico também pode atuar no ensino e pesquisa científica, ter cargos de liderança, chefias, gestão e administração clínica, laboratorial e hospitalar.

Crédito: Divulgação

Comente aqui