Data: 01/07/2016 16:31 / Autor: Fernando Aragão / Fonte: PMSCS

Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano faz Festa Junina

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) atende 530 munícipes com mais de 50 anos. A tradicional celebração de São João dos alunos contou com várias atividades e brincadeiras


Alunos da Unati dançaram tradicional quadrilha de São João
Alunos da Unati dançaram tradicional quadrilha de São João

Crédito: Eric Romero/PMSCS

A festa no Campus Barcelona da USCS teve brincadeiras como  argola, boca do palhaço, barracas do beijo e da foto, canaleta, correio elegante e quadrilha, além de comidas típicas e de exposição de artesanatos desenvolvidos nas oficinas em sala de aula.

 A dupla vencedora do concurso de Miss e Mister, Maria Aparecida Marim e Dorival Córnea, ambos com 74 anos de idade, foi condecorada com as faixas. A comissão técnica julgadora avaliou cinco critérios, como criatividade na passarela, produção artística junina, simpatia e desenvoltura em público.

Na oportunidade, Paulo Pinheiro, que prestigiou a festa na quinta-feira (30/6),  destacou a importância da amizade e da integração. “Vocês têm uma união muito bonita. É uma família animada, com alegria de viver. É isso que a Unati proporciona. Não me arrependo de nenhuma fase da minha longevidade. O que todos nós queremos é conviver com qualidade de vida em coletividade. E isso nós temos em São Caetano.”

Já a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Patricia Viteri Barros, observou o capricho da festa. “Quero agradecer e parabenizar a coordenação, professores e alunos da Unati. Mais uma vez, tudo feito com muita organização. É um aprendizado constante. Estaremos sempre trabalhando para continuar levando o melhor. Boas férias a todos”, concluiu.

Comente aqui