Data: 16/03/2022 17:30 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Ubiratan Figueiredo pede Março Azul Marinho para alertar sobre verminoses em pets

Ação visa alertar sobre vermes e parasitas intestinais que são problemas recorrentes em cães e gatos


Ubiratan Figueiredo
Ubiratan Figueiredo

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de promover a conscientização de tutores sobre a prevenção de verminoses e doenças gastrointestinais em animais, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) protocolou na Câmara Municipal de São Caetano do Sul um projeto de lei que pede a inclusão da campanha Março Azul Marinho Pet no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município.

Ação já conhecida no universo pet, visa alertar sobre vermes e parasitas intestinais que são problemas recorrentes em cães e gatos e que, quando não tratados, podem trazer riscos à saúde do animal e dos humanos.

“A verminose é uma das doenças mais comuns nos pets e é contraída, principalmente, via oro-fecal, que é quando o animal entra em contato com fezes ou objetos contaminados com ovos ou larvas de vermes. Entretanto, a doença também pode ser contraída através de um hospedeiro intermediário ou até mesmo transmitida da mãe para o filhote”, explicou o parlamentar.

Ubiratan ainda alerta que “todos os pets, independentemente da raça, idade ou tamanho, estão propensos à contaminação por vermes e parasitas intestinais. Por isso, os tutores devem ficar sempre atentos para reconhecer os sintomas, levar ao veterinário regularmente, garantir o diagnóstico precoce e vermifugar.”

Comente aqui