Data: 18/06/2019 09:36 / Autor: Redação / Fonte: FASCS

Trio de Jazz da FASCS se apresenta no lançamento do programa Elas por Elas

O evento contará com a presença de convidados e será aberto ao público


Trio de Jazz da Fundação das Artes se apresenta no lançamento do programa Elas por Elas
Trio de Jazz da Fundação das Artes se apresenta no lançamento do programa Elas por Elas

Crédito: Douglas Almeida

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) marca presença na próxima terça-feira (18/6), às 19h, do lançamento do programa Elas por Elas, no Cecape (Rua Tapajós, 300 - Bairro Barcelona). 

A ação será promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, com o objetivo de levar informações à população sobre o câncer de mama. E entendendo a importância da causa, a Fundação firmou uma parceria com o FSS para que o Trio de Jazz “Som na Calçada” se apresente no lançamento do projeto, mostrando seu repertório instrumental de Jazz e Música Brasileira.

Com mais de meio século de história, a FASCS é reconhecida por ter contribuído com o percurso profissional de uma legião de artistas em formação que se tornaram expoentes em seus campos de atuação. Sua participação em ações externas como essa é uma oportunidade para fortalecer a produção artística de mestres e alunos, estabelecendo parcerias com instituições que prezam pela educação, acesso aos bens culturais e incentivos às práticas artísticas.

O “Som na Calçada” surgiu de uma iniciativa do pianista e professor Rodrigo Braga, em parceria com os ex-alunos André Soratti e Edson Silva, e tem o intuito de estimular a manifestação artística, criando um espaço agradável, descontraído e informal. O projeto acontece todas as segundas das 18h às 19h, no acesso principal da Fundação das Artes.

Comente aqui