Data: 07/07/2016 09:18 / Autor: Caio Bruno / Fonte: PMSCS

Tocha Olímpica passa em São Caetano no dia 23 de julho

São Caetano na Rio-2016: reunião marca os últimos preparativos para a passagem da Tocha que será conduzida por 45 pessoas nos 10 Km do percurso


Reunião contou com a presença de diversos setores da Prefeitura e demais instituições envolvidas
Reunião contou com a presença de diversos setores da Prefeitura e demais instituições envolvidas

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Faltam poucos dias para os olhos do mundo se voltarem para São Caetano do Sul. No sábado, dia 23 de julho, a partir das 11h45, a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro - 2016, um dos maiores símbolos do esporte mundial, percorrerá as principais avenidas e ruas da cidade em um espetáculo que ficará marcado para sempre na história da cidade.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Caetano realizou nesta quarta-feira (6/7) na Secretaria Municipal de Esporte e Turismo a última reunião de uma série englobando todas as secretarias e demais agentes públicos envolvidos, com o objetivo de planejar e promover todas as condições necessárias para a realização deste evento único.

Com 45 condutores e percurso de 10 km, a passagem do símbolo olímpico por São Caetano é uma realização do Comitê Olímpico e será marcada por ações da Prefeitura para envolver toda a comunidade ao longo do trajeto. O término do Revezamento da Tocha será no Espaço Verde Chico Mendes, onde estão programadas atrações esportivas e culturais como apresentações musicais, danças e também os Food Trucks.

TRAJETO - No dia 23 de julho, a tocha chegará de Guarulhos às 11h45 e, terá início o percurso por São Caetano na Avenida Goiás esquina com a Avenida Guido Aliberti, percorrerá até a Avenida Presidente Kennedy, Rua Manoel Augusto Ferreirinha, Estrada das Lágrimas, retornará para a Guido Aliberti, entrará pela Avenida Nelson Braido, Avenida Fernando Simonsen, por fim chegando ao Espaço Verde Chico Mendes. Mais detalhes serão divulgados oportunamente. Após a passagem pelo município (que deverá durar cerca de duas horas), a tocha seguirá para Santo André e terminará o dia em São Bernardo.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão os primeiros realizados na América do Sul. O Revezamento teve início no dia 3 de maio em Brasília e se encerrará no dia 5 de agosto no Estádio do Maracanã, data e local da Cerimônia de Abertura.

Leia no Caderno Jogos Cariocas entrevistas com os atletas que participarão do maior evento esportivo mundial de 2016: As Olimpíadas Rio 2016

Comente aqui