Data: 17/09/2021 14:07 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Tite Campanella participa de formatura de entrega de Boinas do Tiro de Guerra

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, participou na manhã desta sexta-feira (17/9), da formatura de entrega de Boinas Verde-Oliva a 99 atiradores do Tiro de Guerra 02-069 de 2021


Tite Campanella participa de formatura de entrega de Boinas Verde-Oliva a 99 atiradores do Tiro de Guerra
Tite Campanella participa de formatura de entrega de Boinas Verde-Oliva a 99 atiradores do Tiro de Guerra

Crédito: Eric Romero / PMSCS

A cerimônia aconteceu no Tiro de Guerra e contou com as presenças do prefeito e diretor do TG 02-069, Tite Campanella, de oficiais do Exército Brasileiro, do chefe de Instrução, subtenente Eliano Leão de Oliveira, secretários municipais e vereadores.

A formatura de entrega de Boinas Verde-Oliva tem como principal simbolismo a passagem vitoriosa pelo 1º Exercício no Terreno, que foi realizado pelos atiradores do Tiro de Guerra, em agosto, no Morro do Montanhão, em São Bernardo do Campo.

“O Tiro de Guerra é uma instituição parceira da Prefeitura em diversos projetos e um orgulho para a história de São  Caetano. Parabéns aos atiradores, que cumpriram uma etapa da instrução ao receberem esta boina. As experiências adquiridas no quartel serão úteis por toda a vida”, disse o prefeito Tite Campanella.

O prefeito e diretor do TG ressaltou, ainda, a importância da experiência que cada um dos 99 atiradores teve neste ano. “O aprendizado que vocês tiveram e estão tendo, com certeza, vocês levarão para o resto da vida de vocês. Muitos aqui seguirão carreira no Exército Brasileiro, outros tantos serão médicos, engenheiros ou arquitetos. Seja qual for a profissão que escolherem levarão consigo os valores que foram acrescentados à vida de vocês aqui neste TG”, complementou Tite, que entregou a Boina Verde-Oliva ao atirador Almeida, como tendo sido destaque no 1º Exercício de Terreno realizado pela turma.

Comente aqui