Data: 07/07/2020 11:16 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio discute implantação da Delegacia da Mulher em São Caetano


Thiago Auricchio discute implantação de DDM em São Caetano
Thiago Auricchio discute implantação de DDM em São Caetano

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) segue em tratativas para que São Caetano tenha a sua primeira unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na última segunda-feira (6), o parlamentar esteve reunido com o diretor do Demacro, doutor Luís Storni, para tratar do tema.

“Desde o início do mandato, o combate da violência doméstica é uma das bandeiras prioritárias do meu trabalho. Infelizmente, São Caetano é o único município da região a não ter uma DDM, fato que é inconcebível e um retrocesso nessa pauta”, pontua o deputado estadual.

Em novembro, Thiago Auricchio protocolou indicação ao Governo do Estado, solicitando a implantação da unidade. No pedido, o parlamentar pede que a unidade funcione 24 horas por dia durante os sete dias da semana e com atendimento realizado por policiais mulheres.

“Hoje nós temos dois problemas, a mulher que é vítima de violência doméstica em São Caetano tem que se dirigir a uma unidade na cidade mais próxima, fato que muitas vezes inibe o registro da ocorrência. Outro ponto importante é o atendimento, temos estudos indicando que a presença de mulheres na repartição policial deixa a vítima mais confortável para relatar o episódio”, explica Thiago Auricchio.

O deputado estadual considerou a reunião com o diretor do Demacro excelente. Storni garantiu que a instalação de uma DDM em São Caetano é prioridade para o Governo do Estado.

“Acredito que até o final do ano essa pauta deve ter um desfecho feliz. Vou seguir trabalhando junto ao Estado para que a DDM vire uma realidade no município. Representará um expressivo avanço para a defesa da mulher”, conclui o parlamentar.

Comente aqui