Data: 17/01/2020 13:13 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Thiago Auricchio conquista 12 milhões para a construção do Atende Fácil Saúde

Ordem de serviço para o começo das obras foi assinado, na última quinta-feira (16), pelo prefeito Auricchio durante evento realizado nas futuras instalações do equipamento


Assinatura da Ordem de Serviço Atende Fácil Saúde - Thiago Auicchio
Assinatura da Ordem de Serviço Atende Fácil Saúde - Thiago Auicchio

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A construção do Atende Fácil Saúde em São Caetano terá início após o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) conquistar, junto ao Governo do Estado, a liberação de uma linha de crédito de R$ 12,6 milhões. 

“Em junho passado, estive na Desenvolve SP (agência de desenvolvimento), apresentei o projeto e expliquei a importância desse recurso para a obra. Tínhamos o entendimento de que o Estado poderia ser um parceiro nesse projeto e com essa articulação conseguimos sensibilizar o governador Doria. Fico extremamente feliz com essa conquista já que o Atende Fácil Saúde representará um avanço significativo na saúde pública de São Caetano”, explica o deputado estadual.

O recurso para obra faz parte da Linha de Crédito em Apoio a Investimentos Municipais da Desenvolve SP. Atende Fácil Saúde será construído na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, no Centro, e reunirá no mesmo espaço um Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Centro de Atenção Geriátrica e uma farmácia pública que funcionará 24 horas durante os sete dias da semana.

“A Saúde Pública de São Caetano é uma referência nacional e agora com o Atende Fácil Saúde aumentará ainda mais o nível de excelência. O munícipe ganhará uma unidade de saúde de ponta, moderna e a Prefeitura completará o seu planejamento no atendimento médico ofertado ao cidadão”, pontua Thiago Auricchio.

Comente aqui