Data: 04/07/2019 13:30 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio apoia novidades na mobilidade urbana do ABC

"Com sabedoria e responsabilidade, o Governo do Estado apresentou uma série de ações que vão contribuir diretamente com o bem-estar do morador do Grande ABC”, pontua Thiago


Coletiva de imprensa com os prefeitos do Grande ABC e o governador João Doria
Coletiva de imprensa com os prefeitos do Grande ABC e o governador João Doria

Crédito: Divulgação

O Grande ABC ganhou nesta semana um pacote de ações na área da mobilidade urbana que foi comemorado pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PL). Parlamentar esteve presente no anúncio das medidas apresentadas pelo governador João Doria. Entre os projetos estão a troca de modal viário da Linha-18, a modernização dos trens da Linha-10 e a contratação do projeto para a Linha-20-Rosa. 

“Um dia histórico para nossa região que recebe agora toda atenção necessária em uma das áreas mais vitais para a população. Com sabedoria e responsabilidade, o Governo do Estado apresentou uma série de ações que vão contribuir diretamente com o bem-estar do morador do Grande ABC”, pontua o parlamentar. 

Para a Linha-18, o governador anunciou que a ligação entre o ABC e a Capital será feita por meio do BRT (Bus Rapid Transit), que sairá de São Bernardo do Campo e levará os passageiros até a Estação Tamanduateí, na Linha 2-Verde, do Metrô. “É uma opção moderna, eficiente, com rápida implantação e tenderá o mesmo número de passageiros que o monotrilho”, explica Thiago Auricchio. 

Já a Linha-10 Turquesa da CPTM ganhará, na próxima semana, novos trens, com padrão de qualidade do metrô, além de nova sinalização e futuramente uma nova estação. “Era um pleito de extrema urgência que dará mais conforto e segurança para os usuários da Linha-10”, afirma o deputado estadual.

Comente aqui