Data: 27/11/2019 16:23 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Terceira Idade de São Caetano emociona público em espetáculo de dança

O palco do Teatro Paulo Machado de Carvalho recebeu uma apresentação para lá de especial nesta terça-feira (26/11)


Terceira Idade de São Caetano emociona público em espetáculo de dança
Terceira Idade de São Caetano emociona público em espetáculo de dança

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

Cerca de 300 alunos dos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade de São Caetano do Sul apresentaram 27 coreografias no espetáculo ‘Mude a Vida, Viva a Dança! Mudança’, organizado pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, enalteceu a alegria e potencial da Terceira Idade. Disse, também, que a presença e o incentivo são fundamentais para o fortalecimento das famílias.

“O prefeito José Auricchio Júnior tem se dedicado aos idosos por entender que é uma necessidade de São Caetano. Para isso, o leque de atividades oferecido para essa população é extenso e diferenciado, englobando idiomas, esportes, cultura e educação”, comentou Denise. “Há um ano, a cidade ganhou o CISE Benedicto Djalma Castro, no Bairro Prosperidade, e até 2020 o Bairro Fundação também terá um Centro da Terceira Idade”, lembrou a primeira-dama.

“Desde fevereiro de 2019, no início das aulas, trabalhamos intensamente para que esse espetáculo sejam um sucesso”, disse a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini. “A dança trabalha corpo, mente e, o mais importante, o aspecto social, que é fundamental para a Terceira Idade”, completou, ao agradecer ao apoio das secretarias de Cultura (Secult) e Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) nas atividades realizadas nos CISEs ao longo do ano.

A assessora especial da Ação Social, Marisa Catalão, lembrou que algumas coreografias apresentadas já representaram São Caetano em competições em outras cidades. “É uma satisfação prestigiar ações como essa e assistir, entre as danças, aos alunos que foram premiados em campeonatos fora do município”, destacou. “É emocionante ver a presença da família prestigiando  avós, pais e mães. O que queremos é promover a qualidade de vida para os idosos.”

‘Mude a Vida, Viva a Dança! Mudança’ teve direção artística dos professores Fabíola Bittar Ribeiro e Homero Lopes e coreografias de Silvana Jara Faciole, Flávia Soares, Cláudia Minguini, Samia El Kaderi, José Carlos Freyria, Cris Escudeiro e Guilherme Ferreira.

Comente aqui