Data: 04/07/2016 15:20 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Teatro Paulo Machado recebeu Mostra Livre de Dança

Mostra Livre de Dança reúne 400 bailarinos neste fim de semana em São Caetano


Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram os três dias da Mostra Livre de Dança 2016, promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, neste fim de semana (1, 2, e 3/7). O evento, que reuniu aproximadamente 400 bailarinos de diversas escolas e academias da cidade, contou com a apresentação de 77 coreografias dos mais variados estilos. A entrada foi gratuita.

Entre as escolas participantes estavam Arte da dança, Ballet AD. São Caetano, C E de Dança Movimentação Diva Thomé, Colégio Castelo, Escola Irmã Catarina de S.C.S, Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, Espaço A3 de Dança, Espaço Corporal Homero Lopes, Fundação das Artes, Grupo de Dança Daniela Betti, Instituto Cristal, Pariz Arte em Dança, Sandra Amaral Cia de Dança, Studio Arq Dança e Studio Giselle Danças.

O último dia da Mostra foi encerrado com a participação especial da Cia Brasileira de Danças Clássicas, que apresentou o II ato da dramática peça O Lago dos Cisnes, estreada no Teatro Bolshoi, no ano de 1877. Dirigida por Guivalde de Almeida, a tradicional instituição de ensino de ballet clássico da capital paulista formou gerações de bailarinos que hoje dançam profissionalmente em importantes companhias do Brasil e do mundo.

Comente aqui