Data: 15/04/2013 17:02 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Teatro Paulo Machado recebe peça sobre Jacques DeMolay


Peça protagonizada por John Vaz
Peça protagonizada por John Vaz

 

No próximo dia 27/4 (sábado), o Teatro Paulo Machado de Carvalho recebe a peça Jacques DeMolay - O fim da ordem do templo. A apresentação, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, será a partir das 20h. A classificação etária é de 7 anos.

A peça é elaborada e protagonizada pelo ator John Vaz, que estreou as minisséries "JK" e "Amazônia" (TV Globo) e está em turnê por todo o Brasil. O espetáculo traz a história da Ordem dos Templários e como se deu seu fim.

Vaz, que além de atuar também assina a direção, dividiu a peça em cenas que revelam e respondem certas questões do público, como quem foram os Templários e porque foram exterminados. A história se passa no dia 13 de outubro de 1307, na madrugada de sua captura pelos soldados do Rei. DeMolay encaminha a fuga de alguns de seus irmãos com o tesouro templário, dá posse a um novo Grão Mestre Templário no Exílio, fala sobre a Lenda de Hiram e a construção do templo de Salomão.

A montagem segue contando a história de Jerusalém, as batalhas, os vários tipos de povos que assumiram a terra santa até chegar ao Sultão Curdo Saladino. O personagem também narra como foi o surgimento da Ordem e o porquê está sendo perseguida pelo Rei e a Inquisição.

Os ingressos custam R$20 (antecipado) e R$30 (na bilheteria). As vendas antecipadas são pelo site www.colegioveneraveis.com. A bilheteria do teatro abre no dia da apresentação, a partir das 18h30. A duração é de 80 minutos. Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

Apresnetação acontece no Teatro Paulo Machado de Carvalho
Apresnetação acontece no Teatro Paulo Machado de Carvalho

Comente aqui