Data: 23/07/2015 12:33 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Taekwondo de São Caetano celebra conquistas internacionais e nacionais

Iniciando os trabalhos do segundo semestre do ano, os atletas da equipe de Taekwondo de São Caetano do Sul colhem bons resultados nas disputas nacionais e internacionais do mês de julho


Maicon Siqueira conquistou a medalha de bronze na Universíade, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul
Maicon Siqueira conquistou a medalha de bronze na Universíade, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul

Crédito: Divulgação

Maicon Siqueira conquistou a medalha de bronze na Universíade, realizada de 3 a 14 de julho, na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, e considerado o segundo maior evento esportivo do mundo olímpico, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. O atleta ficou com a terceira colocação na categoria +87kg e ajudou o Brasil, que no total obteve 8 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze).

Além disso, cinco atletas do taekwondo sulsancaetanense participam dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, representando o Brasil. A disputa da modalidade vai até quinta-feira (23/7).

Menores – Realizado em Londrina (PR) entre 11 e 13 de julho, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo para menores contou com diversas medalhas para os atletas de São Caetano.

Na categoria cadete, foram dois ouros (Kalyl Bertolino, até 33kg, e Victor Dos Santos, até 37kg). Gabriel Fabre (até 57kg) ficou com a prata. Entre os juniores, dois ouros com Carlos Matthaus (até 45 kg) e Milena Guimarães (até 67kg). Pela categoria sub-21, Nathalia Diniz (até 53kg), Lucas Martins (até 63kg), Raiany Fidelis (até 73kg) e Milena Guimarães (até 67kg) ficaram com o ouro, e Ismael lemes (até 54kg), com o bronze.

Comente aqui