Data: 23/09/2021 20:44 / Autor: Redação / Fonte: Jornal Exata

Sul-americano de artes marciais e esportes de contato 2021

Anderson Reis, terceiro melhor Kickboxer da América


Crédito: Divulgação

O 5º Campeonato Sul Americano de Artes Marciais e Esportes de Contato (da WTKA) teve mais de 200 atletas participantes, que protagonizaram os melhores combates realizados nos últimos anos, lutas de Kick Boxing, Muay Thai K1, Boxe e Brazilian Grappling. O Brasil contou com seus principais campeões (medalhistas do último campeonato Brasileiro), a base da seleção brasileira tinha atletas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espirito Santo. O evento foi realizado na Praça de Paul, na cidade de Vila Velha (ES/Brasil), nos dias 17, 18 e 19 de setembro.

O Atleta Anderson Martins Reis (AD São Caetano) se consagrou como o terceiro melhor atleta de Kickboxing da América do Sul (até 83Kls), chegou na semifinal da competição onde travou uma luta emocionante contra o atleta local e atual campeão do Estado do Espirito Santo, Fabio Martinelli (Campeão Sul-americano 2021). Numa Luta disputada ponto a ponto, Anderson Reis conseguiu nos minutos finais do terceiro round acertar uma voadora no peito e dois chutes giratórios, na contagem dos juízes (onde houve contestações) Martinelli teve 01 ponto a mais passando para a luta final e vencendo com louvor, Reis garantiu a medalha de bronze para o Brasil.

Um dos organizadores do evento junto ao Governo do Estado (ES), o Presidente da (FECAP-EC) Federação Capixaba de Esportes de Contato, Genivaldo Porto (Portinho) agradeceu a todos os participantes e envolvidos: “Agradeço o apoio da Prefeitura de Vila Velha, ao Governo do Estado do Espirito Santo, a imprensa local que fez a transmissão ao Vivo, a todos que patrocinaram e apoiaram esse evento, e tão importante, agradeço principalmente aos atletas medalhistas brasileiros que com a qualidade de sempre fez com que o Brasil ficasse em primeiro lugar no Ranking Geral da América do Sul, a frente dos Argentinos (segundo lugar), e dos chilenos (terceiro lugar), orgulho de vocês que deram um verdadeiro espetáculo nos ringues e nos tatames”. Finalizou Portinho.

Comente aqui