Data: 14/06/2019 16:11 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Suely Nogueira propõe mutirão de cardiologia em São Caetano

Com a realização do mutirão, estima-se que sejam atendidos, durante uma única manhã, a mesma quantidade de pacientes que são atendidos em um mês


Suely Nogueira, vereadora em São Caetano do Sul
Suely Nogueira, vereadora em São Caetano do Sul

Crédito: Divulgação

Você sabia que a cada hora, 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração. As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil. De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas chegam a atingir, por ano, mais de 300 mil vítimas. O estudo também aponta que infartos e derrames (AVCs) lideram as estatísticas.

Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos e cuidados com o coração, neste mês, é celebrado o “Setembro Vermelho”. A campanha surgiu a partir da celebração do Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29 de setembro. Dados do SBC revelam que os atendimentos de emergências cardiovasculares nos hospitais do Brasil são 82,2% maiores do que os procedimentos agendados com antecedência. A pesquisa mostra, ainda, que homens acima dos 60 anos lideram os atendimentos.

Diante desta realidade, a vereadora Suely Nogueira encaminhou ao Executivo a indicação de número 2113, para a realização do Mutirão de Cardiologia. Com o mutirão, estima-se que sejam atendidos, em uma única manhã, a mesma quantidade de pacientes que são atendidos em um mês.

“Esses exames cardiológicos são fundamentais para prevenir doenças e até mortes súbitas,  para pessoas de qualquer idade ou condição. O mutirão seria uma alternativa para reduzir a demanda ou até mesmo zerar as filas de espera dos munícipes que aguardam esta consulta”, finalizou a vereadora Suely Nogueira.

Comente aqui