Data: 08/04/2013 13:58 - Alterado em: 12/04/2013 13:25 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Show do Originais do Samba no Espaço Verde Chico Mendes


Conjunto vocal e de percussão criado no Rio de Janeiro, no início da década de 1960, por ritmistas de escolas de samba, o Originais do Samba originalmente era composto por Mussum (carismático sambista e humorista consagrado), Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Ao longo de décadas, o grupo lançou mais de 20 álbuns, além de participar de gravações ao lado de importantes artistas brasileiros como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius de Moraes. Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, além de ser o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.

Formado atualmente pelos músicos Bigode (pandeiro), Júnior (reco-reco), Lujan (tan-tan), Marcos Scooby (cavaco) e Rogerio Santos (violão). Sambas inesquecíveis como “Do Lado Direito da Rua Direita” (Luiz Carlos e Chiquinho), “Cadê Tereza” (Jorge Bem Jor), “Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão)” (Zeré e Ibrahim) e “Na Subida do Morro” (Moreira da Silva) temperam o repertório.

O show é realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da cidade e com a Fundação das Artes, que comemora seus 45 anos. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul foi criada em 1968 e atua na educação e formação de artistas nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro. Em seus 45 anos de história, a instituição é uma referência nacional e internacional.

As comemorações de aniversário começam neste sábado (13/4) e seguem até o dia 28.

SERVIÇO:
Originais do Samba
Dia 20 de abril de 2013, sábado, 16h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Ingressos: Gratuito
Duração: 1h
Local: Parque Espaço Verde Chico Mendes – Av. Fernando Simonsen, 566,
Bairro Cerâmica – SCS
Realização: Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – SCS) e Secretaria Municipal de Cultura de SCS (Avenida Goiás, 600 – Bairro Santo Antonio)

Comente aqui