Data: 19/04/2013 13:30 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Show de Célia em retrospectiva a sua carreira

Célia se apresenta no Sesc São Caetano, dia 25 às 20h


Célia com destaque para Dorival Caymmi
Célia com destaque para Dorival Caymmi

Em 2010, o CD "Célia - 40 Anos: O Lado Oculto das Canções", pela Som Livre, celebrou as quatro décadas de carreira profissional da cantora, desde que entrou no estúdio para gravar o 1º LP. A faixa "Vidas Inteiras", composta por Adriana Calcanhotto, teve destaque na trilha-sonora da novela Passione, da Rede Globo.

Em 2011, participou de "Uma Noite Para Maysa", show em homenagem à intérprete e autora de clássicos da MPB como "Meu Mundo Caiu". O show também contou com participação de Alaíde Costa, Claudette Soares, Cauby Peixoto, Cida Moreira, Arnaldo Antunes e Vânia Bastos e transformou-se em CD. Nesse mesmo ano, a Warner Music lançou os dois primeiros discos de Célia (de 1971 e 1972) pela primeira vez no formato digital, reunidos num CD duplo, da série "Sucessos Em Dose Dupla".  Em novembro, foi lançado "Outros Românticos", o atual CD da cantora. No trabalho, Célia reuniu 10 canções anteriormente gravadas por Roberto Carlos, à maior parte nos anos 1970. O detalhe é que nenhuma delas foi composta pelo "Rei" e seu eterno parceiro Erasmo, mas por "outros românticos", como Ivor Lancellotti, Benito di Paula, Isolda e Milton Carlos, Demétrius, etc. As 11ª e 12ª faixas, "Amigos, Amigos" (Isolda e Milton Carlos) e "A palavra Adeus" foram disponibilizadas gratuitamente no formato digital.

A faixa "Nosso Amor" foi incluída na trilha-sonora da novela "Guerra dos Sexos", da Rede Globo. A canção foi o tema da personagem Juliana, vivida por Mariana Ximenes.

Em fevereiro de 2012, Célia e Ney Matogrosso dividiram o palco do Sesc Belenzinho (SP). No repertório, canções como "Não se Vá", "Babalu" e Tango para Tereza".

Neste show, Célia levará todas estas belezas para o palco, em uma retrospectiva de sua sólida carreira e dando destaque para a obra de Dorival Caymmi em “Só Louco”, “Marina”, “Nem Eu” e “Maracangalha”.

SERVIÇO:
Célia
Dia 25 de abril de 2013, quinta, 20h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Duração: 1h
Ingressos: Grátis, Retirada de ingressos pela Rede IngressoSesc
Local: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554 – SCS
Capacidade: 80 lugares
Telefone para informações: (11) 4223-8800

Comente aqui