Data: 17/06/2019 15:00 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

SESI São Caetano recebe a premiada Trupe DuNavô no próximo sábado

A Trupe DuNavô fará uma apresentação gratuita do espetáculo É mesmo uma Palhaçada no SESI São Caetano, no dia 29 de junho, às 15h


SESI São Caetano recebe a premiada Trupe DuNavô no próximo sábado
SESI São Caetano recebe a premiada Trupe DuNavô no próximo sábado

Crédito: Julio Leão

Três palhaços chegam para uma apresentação e percebem que estão no lugar errado. Buscando uma solução para este imprevisto, eles encontram um roteiro descrevendo cenas e resolvem segui-lo para realizar a apresentação do dia.  

Este é o enredo do espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” que será apresentado pela Trupe DuNavô no SESI São Caetano no dia 29 de junho de 2019 (sábado), às 15h00. O evento é gratuito e para participar é preciso reservar seu ingresso clicando aqui. O SESI está localizado na Rua Theobaldo de Nigris, 70 – Boa Vista, São Caetano do Sul.

 O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, eles provocam inúmeras situações inusitadas, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.

Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas.

Com o espetáculo “É mesmo uma palhaçada” a Trupe DuNavô  se apropria da linguagem circense em seu caráter lúdico estimulando a imaginação dos espectadores – sejam eles crianças ou adultos – de forma acolhedora e generosa, sem a mínima distinção. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade e de muita sensibilidade.

 A Trupe DuNavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho. O espetáculo também foi aclamado pela crítica especializada em teatro infantil. Refugo Urbano foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, Coca- Cola FEMSA (2015), na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor da categoria: Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo dos moradores de rua das grandes cidades. Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015.

A Trupe DuNavô tem em seu repertório os espetáculos O Livro do Mundo Inteiro, Refugo Urbano, É mesmo uma Palhaçada, Meninas, Cabaré DuNavô e Irmãos Carreto. Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, além de ser presença cativa em importantes festivais do gênero.

Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta temporada. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo

SINOPSE – É MESMO UMA PALHAÇADA

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

Quando: 29 de junho de 2019 - sábado

Horário: 15h00

Entrada Gratuita

Classificação Livre

Duração: 50 minutos

Onde: SESI São Caetano - Endereço: Rua Theobaldo de Nigris, 70 - Boa Vista, São Caetano do Sul - SP, 09572-000 - Telefone (11) 4233-8000

Comente aqui