Data: 11/03/2020 09:15 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Sesc São Caetano conecta cultura, saúde e sustentabilidade

Sesc convida o público para se aprofundar no universo da alimentação, oferecendo oficina e cardápio especial para os participantes


Público é convidado a conhecer receitas especiais e resgatar memórias afetivas
Público é convidado a conhecer receitas especiais e resgatar memórias afetivas

Crédito: Sesc São Caetano

O Sesc São Caetano convida o público para se aprofundar no universo da alimentação e suas conexões com a cultura, saúde e sustentabilidade, oferecendo oficina e cardápio especial para os participantes, sempre buscando expandir as ações voltadas à prevenção e ao controle dos problemas alimentares e nutricionais, na perspectiva da promoção integral da saúde, à ampliação da autonomia em torno das escolhas presentes no ato de comer e a importância da cultura na alimentação.

A programação tem início com a oficina “Kombucha, como fazer”, onde em 2 encontros, dias 17 e 24 de março das 15h às 18h, o público terá acesso aos preparos da kombucha, um chá fermentado gasoso não alcoólico e probiótico de origem asiática e suas receitas derivadas.

Ministrada por Silvia Batista dos Santos, técnica em nutrição e dietética, culinarista, idealizadora e cuidadora da marca de alimentos 100% naturais, integrais, e veganos, que faz parte do grupo Chama Verde que dedica-se aos estudos e práticas de cosmetologia, alimentação natural, ayurveda, yoga, astrologia, massoterapia e medicinas da floresta. Mostrará no primeiro encontro dia 17, os benefícios nutritivos e intestinais do probiótico, bem como o preparo da Kombucha, a partir das colônias de cultivo. No segundo, dia 24, a segunda fermentação com receitas para preparos de alimentos e produtos de beleza e higiene.

E quem não se lembra com carinho das refeições em família e das deliciosas receitas da vó? Justamente para resgatar essa memória cultural e afetiva do passado, a Cafeteria do Sesc São Caetano convida o público no dia 21 de março das 10h ás 15h para o projeto “Café na Cozinha” com o tema “Comida da Vó”, onde, uma vez por mês, traz um cardápio especial com alimentos cultivados e preparados com carinho pelos funcionários da cafeteria.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Rua Piauí, 554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Data: 17, 21, 24 de Março

Ingressos: grátis

Comente aqui