Data: 27/09/2021 19:25 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

SCS realiza Campanha de Multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente, que incluem 16 tipos de vacinas


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realiza, entre 1 e 29 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). No sábado, dia 16 de outubro, será realizado o Dia V, com mobilização em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Sigolo, o objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal entre os jovens. “Precisamos mobilizar a população quanto à importância de manter a caderneta de vacinação atualizada. Para isso, vamos envolver todas as nossas Unidades Básicas de Saúde e 200 profissionais”, destaca.

“É importante que os pais compareçam aos locais de vacinação para que a equipe confira se as vacinas estão em dia. A baixa cobertura vacinal pode acarretar em surtos de doenças que, muitas vezes, já estavam inclusive erradicadas”, explicou a coordenadora de Imunização, Sabrina Pinesi Bonesso.

Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente, que incluem 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.

Caso a criança ou adolescente apresente febre, sintomas gripais ou esteja em tratamento com medicamentos em doses imunossupressoras, deve adiar a vacinação por três meses. Os jovens que receberam a vacina contra a covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias de administração entre as vacinas.

Estarão disponíveis as seguintes vacinas:  DTP e Pentavalente (contra difteria, tétano e coqueluche), BCG (contra Tuberculose), Pólio oral (vop) ou injetável (vip - contra Poliomielite), Tríplice viral e SCRV (contra Sarampo, Caxumba e Rubéola), Hepatite A, Hepatite B, Varicela e SCRV, Febre Amarela, HPV, Rotavírus Humano G1P1, Meningo C (contra doença Meningocócica), Meningo ACWY (contra Meningite tipos A, C, W e Y) e Pneumo 10 Valente (contra Pneumonia).

Comente aqui