Data: 10/05/2021 13:01 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano ultrapassa 30% da população vacinada contra a covid-19

17,4% dos moradores já receberam as duas doses


Vacinação no Paulo Machado 55 + com comorbidades
Vacinação no Paulo Machado 55 + com comorbidades

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

Cidade que mais vacina contra a covid-19 na Grande São Paulo, São Caetano do Sul já tem  30,1% da população vacinada com a primeira dose. Além disso, 17,4% dos moradores já receberam as duas doses, mais que o dobro da média nacional.

“A vacina salva vidas. E nos dá condições de projetarmos o retorno gradual a uma rotina, se não normal, pelo menos próxima à que tínhamos antes da pandemia. É prioridade. Por isso, empenhamos todos os esforços para termos um sistema de imunização rápido, organizado e eficiente, que faz com que a gente se aproxime de um terço dos moradores vacinados”, ressalta o prefeito Tite Campanella.

Nesta semana, a cidade aplica a primeira dose em pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pacientes em diálise; pessoas transplantadas e com Síndrome de Down. Além disso, é aplicada a segunda dose aos profissionais da Educação entre 47 e 66 anos.

São Caetano começou a vacinação contra a covid-19 no dia 19 de janeiro. Também já receberam as doses profissionais de Saúde, idosos (pessoas com 60 anos ou mais), funcionários de asilos, coveiros, funcionários de funerárias e cemitérios, profissionais da Segurança Pública e alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia da USCS – mais de 77 mil doses já foram aplicadas.

Crédito: Eric Romero / PMSCS

Comente aqui