Data: 07/10/2021 14:44 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

São Caetano terá programação especial para o público infantil no feriado da Padroeira

Dia de Brincar será na Cidade das Crianças e na Rua de Lazer (Av. Presidente Kennedy)


Imagem registrada antes da pandemia.
Imagem registrada antes da pandemia.

Crédito: Regina Maria

Em São Caetano do Sul, o 12 de outubro é Dia de Brincar. Das 9h às 17h, no parque Cidade das Crianças e Rua de Lazer (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 e Av. Presidente Kennedy) o público de todas as idades vai embarcar no mundo da diversão com muita música, dança, teatro, arte, jogos e brincadeiras, tudo preparado especialmente para a garotada neste Dia das Crianças. As atividades são livres e gratuitas: pede-se levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A programação, pra lá de animada, terá início com a Fada Iris, às 9h30. Na sequência, entram em cena a Banda Marcial Municipal (10h), o ritmo vibrante dos tambores japoneses Shinkyo Daiko (11h), Malú e Rachel Oliveira (11h30), Isadora Lázaro (12h30), as bailarinas da Escola de Dança Sandra Amaral e da Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé” (13h). O School of Rock entra em cena às 13h30, às 14h30 tem o Show das Zamigas, Gesiel Oliveira e sua Artcantada às 15h. Às 16h sobe ao palco a banda Dynasty Kiss Cover com um show especial para o público infantil.

Quiosques temáticos com oficinas culturais, monitoria de artes visuais e atividades de leitura e literatura são opções de lazer e recreação na Cidade das Crianças. E ainda: intervenções lúdicas e animadas, brinquedos infláveis, esportes e food trucks. Confira a programação completa na Agenda Cultural da cidade, disponível no portal: https://cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

O Dia de Brincar é realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e tem o apoio da Fundação das Artes (FASCS), das secretarias de Educação (Seeduc), de Saúde (Sesaud), de Mobilidade Urbana (Semob), de Serviços Urbanos (Sesurb), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).

Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada também pelo instagram @secultscs.

Comente aqui