Data: 10/05/2022 14:17 / Autor: Redação / Fonte: Grupo Esparrama

São Caetano e Taboão da Serra recebem apresentações gratuitas de “Esparrama Memória”

O Grupo Esparrama une graça, poesia e música, em um divertido cortejo de palhaçaria que convida o público a relembrar histórias de afeto e trocar memórias entre si


Grupo Esparrama apresenta “Esparrama Memória” em São Caetano do Sul e Taboão da Serra
Grupo Esparrama apresenta “Esparrama Memória” em São Caetano do Sul e Taboão da Serra

Crédito: Sissy Eiko

O Grupo Esparrama está realizando uma temporada de circulação de “Esparrama Memória”, um cortejo de palhaçaria poético e muito divertido, que convida o público para um momento de resgate de memórias afetivas.

No dia 13 de maio de 2022 (sexta-feira), o grupo se apresenta gratuitamente às 8h no CISE Moacyr Rodrigues, no bairro Santo Antônio, e às 10h00, no CISE João Nicolau Braido, no bairro São José, ambos em São Caetano. As apresentações serão fechadas para o público interno das instituições.

Em Taboão da Serra, o grupo se apresenta gratuitamente no domingo, dia 15 de maio, às 11h na Feira Livre da Rua Luiz Carlos Ventura, no bairro Pirajussara,e às 14h30 no Parque das Hortênsias.

Em “Esparrama Memória” um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas de diferentes cidades para participar de uma experiência de encontro com suas histórias.

O objetivo é que o público possa vivenciar um momento sublime e divertido e se sinta confortável para oferecer uma de suas memórias e receber uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.

“Pensamos em todos os detalhes com relação a segurança sanitária como disponibilização de máscara e de álcool, assim como estratégias de distanciamento, para que, neste momento de retomada das ações presenciais, o cortejo cênico musical possa sensibilizar o público para uma interação social delicada, cuidadosa, mas alegre, que valorize a memória e o afeto como elementos essenciais para a construção de novos encontros ”, comenta Iarlei Rangel do Grupo Esparrama.

As ações fazem parte da circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no edital PROAC EXPRESSO DIRETO Nº 37/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O projeto passará por 15 cidades do estado realizando 32 apresentações gratuitas da intervenção “Esparrama Memória”.

SERVIÇO: “Esparrama Memória” em São Caetano do Sul e Taboão da Serra

Com Grupo Esparrama e artistas convidadas

Sinopse: Um cortejo cênico-musical no qual palhaços, palhaças e musicistas andam pelo mundo carregando um grande guardador de memórias. Com muita música, graça e poesia, procuram pessoas que queiram trocar experiências.

Duração: 45 minutos

Classificação Livre

Gratuito

São Caetano do Sul

Quando: 13 de maio de 2022 (sexta-feira)

Horários: 8h - Onde: CISE Moacyr Rodrigues - Bairro Santo Antônio - São Caetano do Sul

Horários: 10h - Onde: CISE João Nicolau Braido - Bairro São José - São Caetano do Sul

Taboão da Serra

Quando: 15 de maio de 2022 (domingo)

Horários: 11h - Onde: Feira Livre - Rua Luiz Carlos Ventura, no bairro Pirajussara - Taboão da Serra

Horários: 14h30 - Onde: Parque das Hortênsias - Taboão da Serra

Comente aqui