Data: 26/06/2019 17:04 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano reinaugura escola Oscar Niemeyer com festa junina

ABCdoABC fez a cobertura completa do evento de inauguração, mostrando no vídeo a comemoração, conquista da pasta de Educação, para a população São Caetanense


Prefeitura de São Caetano reinaugura escola Oscar Niemeyer
EMEFM Oscar Niemeyer
EMEFM Oscar Niemeyer

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

No próximo sábado (29/06), às 11h, a Prefeitura de São Caetano do Sul reinaugura a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Oscar Niemeyer, totalmente revitalizada, em clima de festa junina: a cerimônia de reinauguração abre a festa, que se estende até as 18h.

Foram investidos mais de R$ 500 mil na reforma. As obras incluíram a construção de novos banheiros, revisão das instalações elétrica e hidráulica e a construção de novos espaços interativos para atividades de leitura e tecnologia. O portão da entrada, por exemplo, apresenta uma imagem do Congresso Nacional, em Brasília, uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer.

“Esta obra integra um pacote de 23 escolas revitalizadas ou construídas em nosso governo, contabilizando também as unidades com previsão de entrega em 2020. Investir em Educação é o único caminho para um mundo melhor e mais justo. Este é o nosso compromisso”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Estudam na Oscar Niemeyer cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que foram transferidos para o campus Conceição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul durante os meses em que duraram as obras. A última reforma da escola havia sido realizada em 2011.

SERVIÇO
Reinauguração da EMEFM Oscar Niemeyer
Dia: Sábado, 29/06/2019
Horário: 11h
Endereço: Avenida Paraíso, 600, Bairro Osvaldo Cruz, São Caetano do Sul

Comente aqui