Data: 19/07/2019 10:11 / Autor: Redação / Fonte: ABCclick

São Caetano recebe fotógrafos premiados na XXI Bienal

O evento, organizado pelo Fotoclube ABCclick, terá sua Cerimônia de Premiação neste sábado, dia 20 de julho, às 19h30, no Teatro Santos Dumont


Crédito: Marcia Marchetto

Marcia Marchetto, do Clube do Fotografo de Caxias do Sul, Antonio Neto, do Foto Clube de Londrina e Alexandra Ramos, do Grupo Luminous de Fotografia de São Paulo são os grandes premiados da XXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugares entre mais de 1300 fotografias inscritas de diversos estados brasileiros.

O evento, organizado pelo Fotoclube ABCclick, terá sua Cerimônia de Premiação neste sábado, dia 20 de julho, às 19h30, no Teatro Santos Dumont, onde também estarão as diversas delegações de fotoclubes do Brasil, como por exemplo, o fotógrafo Francisco Alves de Lima do Fotoclube Lentes da Amazônia, que teve 2 fotos aceitas nesta Bienal além de uma Menção Honrosa. Também prestigiará o evento, Míriam Ramalho, da Associação Fotográfica RioFotográfico, sediada no Rio de Janeiro, que teve 4 fotografias aceitas.

Após a premiação, será aberta a Exposição Fotográfica na Pinacoteca Municipal, onde serão apresentadas as obras premiadas e aceitas para essa Bienal para toda a comunidade fotoclubista e interessados em geral, e ficam expostas até o final do mês aberto ao público. Ao todo serão expostas 202 fotografias selecionadas pelos jurados, de 17 fotoclubes brasileiros. Serão concedidos 17 Menções Honrosas as obras melhores avaliadas, além das 3 primeiras colocadas.

As Bienais de Fotografia, um ano com temática cor e no outro preto&branco, são eventos da Confederação Brasileira de Fotografia, órgão máximo do fotoclubismo, que selecionam uma cidade para sediar o evento. Nesse ano, a escolha foi a cidade de São Caetano do Sul e no próximo ano será Amparo/SP.

Serviço:

XXI Bienal Cores

Cerimônia de Premiação: 20 de julho de 2019, 19h30 – Teatro Santos Dumont

Exposição: De 20 de Julho a 30 de julho de 2019

Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul

Informações: www.abcclick.com.br/XXIBienalCores

Comente aqui