Data: 15/05/2019 11:06 - Alterado em: 05/12/2019 10:46 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano realiza Mutirão de Oftalmologia para pacientes agendados

Mutirão de Oftalmologia acontece neste sábado (7/12)


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul promove neste sábado (7/12) o Mutirão de Oftalmologia, exclusivamente para 400 pacientes agendados. Os atendimentos começarão às 7h, na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares (Rua Peri, 361, Bairro Santa Paula).

Dez profissionais serão destacados para o Mutirão, entre médicos oftalmologistas e servidores de Enfermagem. Os 400 pacientes foram avisados da marcação por meio de ligações da Central de Agendamento da Secretaria de Saúde. O objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos.

Os pacientes passarão por consultas e, caso haja necessidade, terão exames e cirurgias marcados para realização na própria unidade. “Será um mutirão resolutivo”, define o coordenador da Oftalmologia de São Caetano, Guilherme Murrer.

EXCELÊNCIA

A Unidade de Saúde Oftalmológica realiza cerca de 3.150 atendimentos por mês. Uma atuação ampla, que abrange consultas, realização de exames para o diagnóstico preciso de patologias e procedimentos cirúrgicos – na maioria dos municípios, o atendimento é restrito à primeira etapa.

Além do atendimento oftalmológico geral, a unidade conta com especialistas nas principais subespecialidades, como glaucoma, catarata, retina, plástica ocular, oftalmopediatria e córnea. A amplitude do trabalho faz com que os casos sejam resolvidos na própria unidade, incluindo cirurgias, quando necessário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A equipe faz plantão aos fins de semana no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.

Comente aqui