Data: 23/01/2020 15:36 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano realiza Expo Educação 2020

Objetivo é apresentar à população os projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal de ensino


Atividade de robótica
Atividade de robótica

Crédito: Divulgação/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano realiza de 3 a 7 de fevereiro a Expo Educação 2020, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. A iniciativa, inédita na cidade, tem o objetivo de apresentar à população os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação nas escolas da rede municipal de ensino.

“Buscamos desenvolver nossos projetos com o apoio e a parceria das famílias. Na Expo Educação elas poderão ver o resultado dos projetos realizados ao longo de 2019 e outros que serão implantados neste ano”, destaca o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

“A ideia da exposição é informar a população sobre o desenvolvimento dos projetos de forma leve e interativa”, explica a diretora do Cecape, Denise Pattini. A Expo Educação será montada em formato de circuito. Ao longo do percurso, os visitantes terão a oportunidade de saber como o currículo das escolas e os projetos para cada faixa etária são desenvolvidos. Mais de 15 projetos serão expostos por meio de cartazes, instalações e vídeos.

Tesouro Literário, Palavra Cantada, Nutre&Ação, Almoço na Escola, aulas de robótica, laboratórios de ciências, utilização da plataforma Google for Education e entrega de chromebooks nas escolas são algumas das ações que a Secretaria de Educação apresentará aos munícipes. Não é necessário estar matriculado em escola do município para visitar a exposição. O evento é aberto a público.

FICHA DO UNIFORME ESCOLAR SERÁ ENTREGUE NA EXPOSIÇÃO

Pais e responsáveis dos cerca de 22 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino foram convidados a visitar a exposição. Na ocasião, os pais também farão a entrega da ficha com os dados bancários para receberem o Auxílio Uniforme Escolar de R$ 215, que começará a ser depositado na semana seguinte.

SERVIÇO

Expo Educação 2020

Quando: de 3 a 7 de fevereiro, das 8h30 às 20h.

Onde: Cecape (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona)

Entrada gratuita

Comente aqui