Data: 12/03/2020 16:26 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano realiza Aula Magna do Celef


Aula Inaugural CELEF - Auricchio
Aula Inaugural CELEF - Auricchio

Crédito: Letícia Teixeira

O ano letivo começou para o Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental) Luiz Milani com uma Aula Magna ministrada em duas etapas. Na terça e na quarta-feira (10 e 11/3), alunos matriculados e familiares foram recepcionados no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho.

“Iniciamos o Celef como um projeto piloto no segundo semestre de 2019 com 500 alunos. A experiência foi muito positiva e, neste ano, foram 3 mil matriculados”, comemorou o prefeito José Auricchio Júnior.

O chefe do Executivo enfatizou que a educação pública de São Caetano do Sul tem se aprimorado sob dois diferenciais: o ensino de tecnologia (graças a uma parceria com a empresa Google) e de idiomas, por meio do recém-inaugurado Celef (exclusivo para alunos do Ensino Fundamental da rede pública) e da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti (aberta a munícipes de todas as idades, da rede pública ou particular).

Auricchio conclamou os pais de alunos a valorizarem essas conquistas, acompanhando de perto os filhos e estimulando-os a prosseguir nos estudos. “Seja qual for o caminho que seus filhos pretendam seguir no futuro, o aprendizado de um segundo idioma é pré-requisito fundamental para a formação e a empregabilidade”, assegurou.

Lucas Mazzoni, aluno do 5º ano da rede municipal, já sabe o que vai ser quando crescer: “Médico!”, responde, sem pestanejar. Sua mãe, Clarice, é enfermeira, e sabe que o filho precisará muito de conhecimentos de inglês para alcançar esse objetivo. “Moro perto da escola, no bairro Oswaldo Cruz. Foi muito bom conseguir vaga este ano”, diz.

Já Amanda, aluna do 9° ano, tem mais pressa. Uma tia lhe prometeu em futuro próximo uma viagem a Disney, nos Estados Unidos, e ela quer chegar lá pronta para conversar com os nativos. Sua mãe, Roseli, é professora e sabe a importância de uma boa escola para que a filha adquira fluência no Inglês. “Estive no dia da inauguração (em setembro de 2019) e adorei a escola e a proposta pedagógica. A equipe que me atendeu também é muito atenciosa”, elogiou.

MATERIAL LÚDICO

A Aula Magna foi proferida por Elaine Cristina Martins, professora de Letras, examinadora de teste de proficiência de Cambridge e consultora acadêmica na editora Macmillan Education. Ela apresentou a pais e alunos os recursos do material didático que será utilizado pelo Celef. “O livro ensina por meio de interdisciplinaridade e situações cotidianas, de forma lúdica. Já realizamos um treinamento com os professores do Celef e estamos disponíveis para dar todo o suporte de que eles precisarem para as aulas”, afirmou.

Comente aqui