São Caetano Acontece

São Caetano prorroga contrato de participantes do Programa Mais Oportunidades

A notícia da prorrogação do contrato de trabalho por mais seis meses foi comemorada pelos 250 participantes do Programa Mais Oportunidades, na sexta-feira (15/3), no auditório do Cecape

  • Data: 18/03/2019 11:03
  • Alterado: 18/03/2019 11:03
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
São Caetano prorroga contrato de participantes do Programa Mais Oportunidades

Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

Gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o projeto é destinado a munícipes com idades acima de 21 anos e que estejam desempregados para prestarem serviço em órgãos públicos por seis horas diárias.

O prefeito José Auricchio Júnior, que instituiu o Mais Oportunidade durante a sua primeira gestão, em 2007, como Frente Municipal de Trabalho, ressaltou a importância da oportunidade para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

“Infelizmente, o país passa por um momento de muita dificuldade. Nna questão econômica temos mais de 14 milhões de desempregados formais. Foram de extrema importância estes seis meses que vocês trabalharam, agregando conhecimento profissional. Por isso, anuncio a renovação por mais seis meses o contrato de cada um de vocês”, salientou Auricchio.

Além das vagas destinadas para pessoas com deficiência, o Mais Oportunidade teve como novidade cursos semanais. “Este tipo de programa é de enorme relevância para quem necessita de uma recolocação no mercado de trabalho e, muitas vezes, fica meio perdido, sem saber a quem e como recorrer. É o meu caso, que já passei dos 50 anos, e agora me sinto muito mais confiante”, comentou Marlilia Maria França de Souza, 55 anos, moradora do Bairro São José e que está há seis meses na EME Professor Vicente Bastos.

EMPREGO

Com o Mais Oportunidade, a Prefeitura de São Caetano chega ao número de 600 pessoas contempladas com os projetos sociais de emprego do município. Além desses 250 participantes, a cidade conta com 200 integrantes do Agente Cidadão Sênior, voltado para idosos com idade acima dos 65 anos, e 150 Agentes Jovens, iniciativa específica para pessoas entre 16 e 21 anos.

“A importância destes programas de empregos da Prefeitura, através da Seais,  baseia-se em três pilares: retorno da autoestima de quem volta ao mercado de trabalho, mesmo que temporário; geração de renda, para uma reorganização familiar e, por fim, a capacitação dos participantes, com palestras e cursos. Ao final do programa, o participante terá acesso (com seu currículo) ao Portal do Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), que apresentará o participante para empresas, na última etapa antes do emprego registrado”, complementou o secretário da Seais, Daniel Córdoba.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

  • Data: 18/03/2019 11:03
  • Alterado: 18/03/2019 11:03
  • Bignardi Junior
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados