Data: 08/12/2021 12:36 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano promove sorteio para preenchimento de vagas da Escola Municipal de Idiomas

Mais de 4 mil candidatos inscreveram-se para as 760 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano.


Prefeitura de São Caetano promove sorteio para preenchimento de vagas da Escola Municipal de Idiomas
Prefeitura de São Caetano promove sorteio para preenchimento de vagas da Escola Municipal de Idiomas

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

Foi realizado nesta quarta-feira (8/12), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns,  sorteio para o preenchimento de vagas na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti. 

Segundo a diretora da escola, Romana Gesuele Pereira, mais de 4 mil candidatos inscreveram-se para as 760 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano. 

O sorteio foi aberto para um número restrito de pessoas, em virtude dos protocolos de prevenção à covid-19, e também pôde ser acompanhado ao vivo, por link disponível no site idiomas.scseduca.com.br.  

As listas com os números dos candidatos sorteados serão publicadas no DOE (Diário Oficial Eletrônico) de São Caetano e também no site idiomas.scseduca.com.br, no dia 10 de dezembro (sexta-feira). Também serão afixadas, no mesmo dia, a partir das 14h, na Escola Municipal de Idiomas, na Rua Visconde de Inhaúma, 905, Bairro Oswaldo Cruz. 

MATRÍCULAS

As matrículas serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, das 9h às 20h, na Escola Municipal de Idiomas, seguindo os protocolos de segurança. 

No ato da matrícula, o candidato deverá entregar na escola os seguintes documentos:

1) protocolo de inscrição on-line;

2) uma foto 3x4 recente;

3) Cópia do R.G. e CPF do candidato;

4) Declaração de escolaridade atualizada (ano concluído para alunos do Ensino Fundamental) ou boletim escolar original (desde que tenha a informação de que o aluno foi promovido em 2021). E para os demais candidatos: histórico escolar ou diploma;

5) Comprovante de residência: se for proprietário: original e cópia do IPTU de 2021; se for locatário: contrato de aluguel de 2021, com cópia das páginas em que constam o nome, o endereço e o recibo de aluguel do mês de setembro de 2021. 

O candidato não poderá efetuar sua matrícula se não comprovar residência em São Caetano. Os cursos da Escola Municipal de Idiomas (todos gratuitos) destinam-se exclusivamente a moradores de São Caetano.

Comente aqui