Data: 10/10/2019 16:22 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano promove o 5º Festival Escolar de Dança

Diversos ritmos, movimentos e culturas subiram ao palco do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho no 5º Festival Escolar de Dança nesta terça-feira (8/10)


Prefeitura de São Caetano do Sul promove o 5º Festival Escolar de Dança
Prefeitura de São Caetano do Sul promove o 5º Festival Escolar de Dança

Crédito: Ricardo Quiles/PMSCS

Em comum, a mesma alegria expressa no rosto dos dançarinos, alunos da rede municipal de ensino – e, claro, no rosto dos familiares na plateia, encantados e orgulhosíssimos da performance de seus pequenos artistas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu as 8 escolas municipais de ensino fundamental de período integral de São Caetano, além da EMEF Luiz Olinto Tortorello, como convidada. 

A abertura foi feita pelo secretário de Educação, Fabricio Coutinho, e pela diretora do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação), Denise Pattini. Eles parabenizaram a organização e destacaram a relevância do evento que lotou o teatro com capacidade para mais de mil pessoas. 

“Foi uma apresentação excelente, que superou qualquer expectativa. As professoras de Dança tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido com muito cuidado desde o começo do ano”, destacou o secretário Fabrício Coutinho.

Para a professora Débora Banheti dos Santos, coordenadora do festival, além de apresentar aos familiares o resultado do trabalho pedagógico realizado nas escolas de período integral, a própria participação do evento teve um caráter educativo. “As crianças aprendem a se comportar no palco e nos bastidores, respeitando e valorizando o trabalho artístico feito pelos colegas de outras escolas. Na coxia, eles também estão sendo educados. E crescem como seres humanos”, diz a professora.

DANÇA NO CURRÍCULO

A dança é uma dentre as várias atividades artísticas e culturais que complementam o currículo das escolas de período integral de São Caetano do Sul, juntamente com artes (cênicas, plásticas e visuais) e musicalização. São oferecidas, também, atividades esportivas e motoras, como iniciação esportiva e expressão corporal; atividades para o aprimoramento da linguagem, incluindo oficinas de produção de texto e ensino de idiomas; iniciação científica e robótica.

Comente aqui