Data: 20/02/2020 09:15 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano lança edital para construção de mais uma escola de Educação Infantil

Segundo previsão da Secretaria de Obras, a nova escola deverá estar pronta no segundo semestre e poderá abrigar mais de 100 crianças


Prefeitura de São Caetano lança edital para construção de mais uma escola de Educação Infantil
Prefeitura de São Caetano lança edital para construção de mais uma escola de Educação Infantil

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Nesta quarta-feira (19/2), o prefeito José Auricchio Júnior deu início ao procedimento licitatório para contratação de obras de readequação do prédio onde funcionava o Nucame (Núcleo de Capacitação do Menor) Wilson Prieto, do Lions Clube Barcelona. No local (Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 721, Bairro Cerâmica) será criada uma nova escola de Educação Infantil – a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Wilson Prieto.

Na cerimônia de lançamento do edital, o prefeito fez um agradecimento especial ao Lions, entidade mantenedora do Nucame, que ocupava a área em regime de comodato: “Foram mais de três décadas complementando o ensino público com atividades pedagógicas oferecidas no contraturno. Com o poder público desempenhando um papel cada vez maior por meio do ensino integral, os dirigentes do Lions entenderam que chegava ao fim um ciclo e, de forma espontânea, entregaram o imóvel à administração pública. Foi uma atitude de imenso altruísmo, pela qual eu tenho um dever público de gratidão”, disse o prefeito.

Ao final da gestão terão sido criadas cerca de 2000 novas vagas de Educação Infantil – 1500 em novas escolas e 500 que surgiram por meio de obras de revitalização e ampliação de escolas já existentes.

PREVISÃO DE ENTREGA NO SEGUNDO SEMESTRE

Segundo previsão da Secretaria de Obras, a nova escola deverá estar pronta no segundo semestre e poderá abrigar mais de 100 crianças. O prédio de 424 m² passará por uma requalificação geral, que prevê a instalação de salas de atividades, berçário, lactário, solário com grama sintética e uma miniquadra. Prevê-se também a instalação de elevador para interligação entre os pavimentos.

Comente aqui