Data: 18/10/2019 13:16 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano investe em 5 mil itens de materiais esportivos para munícipes

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entregou 5 mil itens de material esportivo para a prática das 40 modalidades, que atraem 15 mil pessoas. O investimento é de R$ 200 mil.


Prefeitura de São Caetano investe em 5 mil itens de materiais esportivos para munícipes
Prefeitura de São Caetano investe em 5 mil itens de materiais esportivos para munícipes

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul prioriza o Programa Esportivo Comunitário (PEC), que dá oportunidade aos munícipes de praticarem esportes em todas os centros e praças esportivas da cidade de forma gratuita. 

O evento, que ocorreu na noite desta quinta-feira (17/10), no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) Mario Chekin, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre professores das mais diversas modalidades, alunos que faziam suas aulas rotineiras no CTE e pais de alunos.

“Investir em esporte é investir em qualidade de vida. Estes novos materiais esportivos estimulam a nossa população a adotar hábitos saudáveis, promovendo saúde, bem-estar, alegria e integração social”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

O vice-prefeito e o secretário da SELJ, Beto Vidoski, ressalta o ineditismo do aporte. “São Caetano sempre investiu no Esporte. Mas o mais relevante na ação de hoje (ontem) é que estamos investindo em material esportivo exclusivamente para nossos munícipes que praticam o esporte comunitário”, complementou Vidoski.

INCENTIVO

Professor de cerca de 450 alunos do boxe, José Ricardo Rodrigues era um dos mais entusiasmados com a entrega do material esportivo. “(Este tipo de investimento) Nunca aconteceu aqui em São Caetano e sempre foi uma reivindicação nossa, dos professores de diversas modalidades. Agora, com certeza, teremos mais e melhores materiais para oferecermos uma aula com mais qualidade para nossos alunos e toda a comunidade”, justificou professor Ricardo, como é conhecido entre os alunos.

Bruna de Oliveira Belluço, mãe dos pequenos karatecas Nicolas Belluço Zaqueu, 11 anos, e Vitor Belluço Zaqueu, 7 anos, estava radiante com a entrega. “Sem dúvida alguma, praticar esporte, seja lá qual for a modalidade, com material esportivo novo e da melhor qualidade, é um grande incentivo para quem pratica esporte. Consigo sentir uma melhora geral nos dois (filhos), não só na parte esportiva, como na saúde e até no desempenho escolar. Só temos a agradecer ao professor sensei Edmilson (Monteiro Lima) e à Prefeitura, que tem dado muito incentivo ao esporte voltado ao morador da cidade (PEC)”, finalizou Bruna.

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

Comente aqui