Data: 05/12/2019 16:33 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

São Caetano inicia preparação para Série A-2

Fisiologista do Azulão, Tiago Novato falou sobre os primeiros trabalhos realizados com o grupo campeão da Copa Paulista


Crédito: Fabrício Cortinove

Após conquistar o título da Copa Paulista, o elenco do Azulão retornou aos trabalhos de olho nas competições que terá na próxima temporada. Ainda passando por definições em seu elenco, o São Caetano utiliza esses treinos iniciais para a realização de avaliações físicas.

Iniciando a preparação para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o grupo azulino fez pela manhã desta quinta-feira testes de composição corporal, flexibilidade e saltos verticais. Tudo isso com o objetivo de proporcionar melhores resultados na próxima temporada, como explicou o fisiologista Tiago Novato. 

“Essas avaliações servem para ter um parâmetro inicial do que será feito com o trabalho físico. Analisamos a parte muscular, metabólica e de condicionamento para determinar o que será feito para aprimorar a parte física “, disse antes de continuar. “Alguns atletas já chegam com um lastro de treino bom, precisando apenas lapidar algumas arestas. Enquanto outros precisam fazer um pouco mais de trabalho para deixar o grupo homogêneo e, assim, na melhor condição possível à disposição do treinador”, contou o profissional.

Sobre as avaliações feitas pela manhã, o fisiologista ainda destacou como cada uma pode contribuir em diferentes aspectos no desenvolvimento do time azulino.

 “A composição corporal serve para ver o percentual de gordura, enquanto as avaliações de flexibilidade contribuem para termos noção do alongamento do atleta e até para prevenir lesões. Já os saltos verticais servem como parâmetro de força, principalmente de força explosiva. Algo que também ajuda no dia a dia de treino”, avaliou Tiago Novato.

2020

O primeiro jogo do Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista será no dia 22/01(quarta-feira).  Data em que o São Caetano enfrenta o Penapolense, no Tenente Carriço, em Penápolis.

Além do Estadual, o Pequeno Gigante irá disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Competição que garantiu presença ao vencer a Copa Paulista deste ano.

Comente aqui