São Caetano Educação

São Caetano inaugura nova escola no Bairro Santa Maria

A nova escola da Rua Tibagi tem capacidade para cerca de 100 crianças em período integral; Ainda não há data prevista para as inscrições

  • Data: 14/08/2020 15:08
  • Alterado: 14/08/2020 15:08
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
São Caetano inaugura nova escola no Bairro Santa Maria

Prefeitura inaugura nova escola no Bairro Santa Maria e atinge equilíbrio de vagas na Educação Infantil

Crédito:Eric Romero/PMSCS

Não teve discurso, não teve festa, e nem mesmo aquele bolo preparado com capricho pelas merendeiras. Mas esta sexta-feira (14/8) vai ficar marcada na história do Bairro Santa Maria como um dia de celebração: nasce na Rua Tibagi, 441, mais uma unidade de Educação Infantil.

Seguindo os protocolos de prevenção contra o coronavírus, o prefeito José Auricchio Júnior inaugurou a nova escola com uma simples visita. Quis conhecer o resultado da ampla reforma que transformou o antigo prédio da Farmácia da USCS em uma nova e moderna unidade escolar. Encontrou salas amplas e bem iluminadas; um refeitório claro e arejado, com pé direito alto, e um pátio ensolarado com brinquedos adequados à faixa etária de 0 a 5 anos.

“A escola ficou moderna, acolhedora e bonita”, elogiou o chefe do Executivo. Ele destacou que a nova unidade faz parte do conjunto de obras de construção e revitalização que visam à criação de novas vagas de Educação Infantil, equilibrando oferta e demanda.  “Estamos deixando um equilíbrio na oferta de vagas. É um compromisso cumprido”, disse Auricchio.

Segundo o secretário de Educação Fabricio Coutinho, também presente à visita, a nova escola da Rua Tibagi tem capacidade para cerca de 100 crianças em período integral. A definição da faixa etária atendida dependerá de uma avaliação da necessidade de vagas para o bairro.

O prédio, novo e recém-pintado, já atrai a atenção dos moradores do Santa Maria. Ainda não há data prevista para as inscrições, que deverão ser feitas exclusivamente pelo Portal da Educação, no site da Prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/). Mas a educadora Meire Bernardi, já escolhida como diretora da nova unidade, espera ansiosa pela chegada das crianças que vão dar vida ao novo prédio. E promete: quando elas chegarem, vai ter festa e bolo.

Compartilhar:
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS Prefeitura inaugura nova escola no Bairro Santa Maria e atinge equilíbrio de vagas na Educação Infantil










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados