Data: 13/08/2020 16:42 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano inaugura Delegacia de Defesa da Mulher

A Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Silvia, 160, no Bairro Santa Maria, e atende das 9h às 18h


São Caetano inaugura Delegacia de Defesa da Mulher, demanda antiga da população
São Caetano inaugura Delegacia de Defesa da Mulher, demanda antiga da população

Crédito: Eric Romero / PMSCS

A população de São Caetano do Sul, principalmente 54% ou mais de 86 mil mulheres, está comemorando a inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher, na manhã desta quinta-feira (13/8), no Bairro Santa Maria.

A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito José Auricchio Júnior, do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, do deputado estadual Thiago Auricchio, um dos principais articuladores políticos para a vinda da Delegacia de Defesa da Mulher para São Caetano, do delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, do secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, do delegado de Polícia diretor do Demacro, Luis Augusto Castilho Storni, do delegado seccional de Polícia de São Bernardo do Campo, Ronaldo Tossunian, da delegada titular de São Caetano do Sul, Luciara de Cássia da Costa Campos, da delegada de Polícia coordenadora estadual das Delegacias de Defesa da Mulher, Jamila Jorge Ferrari, e da delegada de Polícia titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Daniela Attab Del Nero.

O prefeito de São Caetano ressaltou a importância de a cidade contar com uma Delegacia de Defesa da Mulher e enalteceu a integração das Forças de Segurança. “A filosofia de São Caetano nestes 4 anos tem sido a integração total entre a Guarda Civil Municipal, representando a Secretaria Municipal de Segurança, e as polícias militar e civil. Por isso, temos apresentado números de criminalidade cada vez mais baixos e essa conquista é, também, fruto dessa integração e de um trabalho árduo de articulação política do deputado estadual Thiago Auricchio junto ao general João Camilo Pires de Campos, na Secretaria de Estado de Segurança e com o governador João Doria, a quem desejamos pronto restabelecimento de saúde, e do vice-governador Rodrigo Garcia. É um ganho muito grande para São Caetano”, enalteceu Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio reforçou as palavras do chefe do Executivo sulsancaetanense. “É uma alegria muito grande estarmos aqui concretizando uma demanda antiga e deixar nossos agradecimentos a todos os envolvidos e como prova de que podemos realizar as ações com celeridade. Nosso mandato prova que tem muito espaço para a demanda da mulher”, resumiu o deputado estadual.

Representando o governador de São Paulo, João Doria, o secretário de Segurança Pública  general João Camilo agradeceu ao prefeito pela celeridade das obras que possibilitaram a inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher. “Queria deixar aqui de público meu cumprimento ao prefeito José Auricchio Júnior pelo tempo recorde das obras, o que dará mais eficiência à Polícia Civil”, complementou o general João Camilo.

DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER

A Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Silvia, 160, no Bairro Santa Maria, e atende das 9h às 18h. Esta será a 5ª Delegacia de Defesa da Mulher no Grande ABC, uma antiga reivindicação da população. A delegada responsável será a Drª Daniela Attab Del Nero, respondendo à Delegacia Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo e ao Demacro.

O efetivo é composto por uma delegada de Polícia; quatro investigadores de Polícia, quatro escrivães de Polícia e uma operadora de Telecomunicações. São 4 viaturas em condições de operacionalidade. As dependências da Delegacia de Defesa da Mulher contemplam nove salas, uma sala de acompanhamento, uma brinquedoteca,  uma sala de acolhimento e uma sala de depoimento especial.

Comente aqui