Data: 16/08/2019 16:51 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano faz entrega de kit de educação musical na EMEI Emílio Carlos


Prefeitura de São Caetano do Sul faz entrega de kit de educação musical Palavra Cantada na EMEI Emílio Carlos
Prefeitura de São Caetano do Sul faz entrega de kit de educação musical Palavra Cantada na EMEI Emílio Carlos

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, o secretário de Educação, Fabrício Coutinho, e representantes da Câmara Municipal estiveram na tarde de quinta-feira (15/8) na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emílio Carlos, no Bairro Oswaldo Cruz. Além de visitar a escola, que passou por recente reforma, as autoridades tiveram uma prazerosa missão: entregar kits de educação musical do projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada às crianças dos grupos G4 e G5 (4 e 5 anos). As autoridades foram recebidas com festa e, como não poderia deixar de ser, com muita música interpretada animadamente pelas crianças.

“Estamos lançando uma série de programas para conferir às escolas de São Caetano uma qualidade ainda maior do ponto de vista pedagógico, tecnológico e dos cuidados com a saúde”, anunciou o prefeito a familiares e professores presentes. “Além do projeto Palavra Cantada, também lançamos o Nutre&Ação para incentivar a alimentação saudável. Estamos criando uma nova escola de idiomas para o Ensino Fundamental e estabelecendo parceria com a Google para a oferta de recursos tecnológicos”, disse o chefe do Executivo, que também destacou a implementação dos programas sociais, integrantes do Profamília, voltados à Educação: Auxílio Mais Educação, Auxílio Educação Esportiva e Auxílio Educação Inclusiva.

CORAÇÃO DA ESCOLA

A diretora Priscila Macedo de Almeida Beccatti agradeceu a entrega dos kits de musicalização e o apoio que recebeu da Prefeitura para a realização das obras que deixaram a escola mais confortável, bonita e segura. “Fizemos diversas intervenções, desde pintura e obras de jardinagem até impermeabilização de pisos, limpeza de caixa d´água e instalação de cantoneiras nas quintas para proteger os alunos menores”, relatou a diretora.

Priscila fez um agradecimento especial à APM (Associação de Pais e Mestres), que se empenhou no levantamento de recursos e no acompanhamento das obras. O prefeito Auricchio também deixou uma mensagem especial aos familiares.  “Vocês são a parte central de tudo o que estamos fazendo pela Educação. Nós garantimos a estrutura e vocês são o coração”.

Comente aqui