Data: 18/10/2019 16:38 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano entrega subvenções a Associações de Pais e Mestres

Na ocasião, o prefeito assinou uma Ordem de Serviço para a criação de mais uma escola de Educação Infantil.


Prefeito de São Caetano assina ordem de serviço para nova escola e entrega subvenções a APMs
Prefeito de São Caetano assina ordem de serviço para nova escola e entrega subvenções a APMs

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Nesta quinta-feira (17/10), diretores, professores e representantes de APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas municipais de São Caetano do Sul reuniram-se no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) com o prefeito José Auricchio Júnior.

As APMs foram receber um valor suplementar às subvenções sociais concedidas anualmente pela Prefeitura e receberam também boas notícias do chefe do Executivo. “Daqui até o final do ano vamos licitar uma nova empresa para a realização de serviços de manutenção nas escolas com mais eficiência e velocidade”, disse o prefeito.

Auricchio anunciou ainda os novos programas que estão sendo implementados pela Secretaria de Educação – como a realização de exames oftalmológicos para todos os alunos da rede até o final do ano e a concessão gratuita de óculos a todos os que necessitarem – e assinou uma Ordem de Serviço para a criação de mais uma escola de Educação Infantil.

A nova unidade de ensino será no Bairro Santa Maria, na Rua Tibagi, local onde antes funcionava a Farmácia-Escola da Universidade Municipal de São Caetano. Com área total de 944 m², o prédio receberá adaptações para abrigar até 120 alunos. “A faixa etária será atendida conforme a demanda”, esclarece o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

CINCO NOVAS ESCOLAS

A nova escola da Rua Tibagi inclui-se em um plano de inauguração de cinco novas unidades de Educação Infantil. Já estão em andamento as obras das unidades dos Bairros Olímpico, Fundação e Santo Antônio. E a obra de uma nova escola no Bairro Cerâmica já foi licitada. “Esperamos entregar essas novas escolas até a metade do ano que vem”, planeja o prefeito.

MAIS VAGAS NO ENSINO MÉDIO

O prefeito também falou de seu propósito em garantir, a todos os alunos da rede de ensino, vagas no Ensino Médio municipal. Ele esclareceu que, embora o Ensino Médio seja responsabilidade dos governos estadual e federal, São Caetano do Sul tem tradição de ofertá-lo. “Em 2012, em meu mandato anterior, deixamos 1.000 vagas de Ensino Médio. Em 2017 restavam 400 vagas. Tenho o compromisso de voltar às 1.000 vagas até o final de 2020”.

Na segunda-feira (21/10), a Prefeitura de São Caetano abre inscrições para o Ensino Médio do ano que vem ofertando 825 vagas, sendo 300 a mais que no ano passado. Falta pouco para a meta.

Comente aqui