Data: 09/09/2019 16:40 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano entrega Praça das Andorinhas 100% revitalizada

A cerimônia aconteceu neste domingo (8/9) e recebeu mais de 100 pessoas entre moradores do bairro, amigos e familiares do homenageado


Praça da Família: São Caetano entrega Praça das Andorinhas 100% revitalizada
Praça da Família: São Caetano entrega Praça das Andorinhas 100% revitalizada

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio de parceria entre a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), lançou o Programa Praça da Família, que realizará a revitalização e a criação de novas áreas com playgrounds adulto e infantil, academia ao ar livre e espaço pet nas áreas verdes da cidade. A primeira a ser entregue foi a Praça das Andorinhas Nicomedes Nogueira, no Bairro Santa Maria. 

O prefeito José Auricchio Júnior relembrou as fortes chuvas que caíram no início de março e que derrubaram o muro de arrimo da praça. Ao visitar o local no dia seguinte, o chefe do Executivo Municipal fez questão de se comprometer em entregar o espaço totalmente revitalizado. “Por isso, é com alegria dupla que estamos aqui para entregar aos moradores do bairro este espaço, que agora está 100% revigorada e ainda conta com espaços para brincadeira (playground e mini quadra kids), para os pets e também para quem pretende se exercitar, com aparelhos de academia”, enalteceu Auricchio.

Estavam presentes, também, a primeira dama Denise Auricchio, o deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores e secretários.

Até o final deste ano, o programa pretende entregar 10 praças nestes moldes. O próximo espaço a ser entregue será a Praça Itália, no Bairro da Fundação.

EMOÇÃO À FLOR DA PELE

Um dos pontos altos da cerimônia foram os momentos de homenagens ao patrono da praça, Nicomedes Nogueira, pai da vereadora Suely Nogueira e mais cinco filhos. Após fala bastante emocionada da neta Thuany em nome da família, uma belíssima interpretação de Ave Maria Gounod, na voz de Jefferson Nogueira, levou a plateia à beira de lágrimas.

Comente aqui